Polícia de Alagoas espera prisão de pai de Eloá em SP

Segundo polícia, Everaldo Pereira dos Santos é foragido desde 1991.
Pai da adolescente se apresentava como Aldo Pimentel.

Do G1, em São Paulo, com informações da Globo News.

A Polícia Civil de Alagoas pediu à polícia paulista a prisão de Everaldo Pereira dos Santos, pai da adolescente Eloá Cristina Pimentel. Segundo a polícia, o pai da jovem, que se apresentava em São Paulo como Aldo Pimentel, é acusado de participação em vários crimes, entre eles um homicídio ocorrido na década de 90.
De acordo com José Edson dos Santos, delegado-geral adjunto da polícia alagoana, o pai de Eloá fazia parte da “Gangue Fardada”, grupo de extermínio formado por policiais militares e liderado por um coronel, que está preso.

Segundo a polícia alagoana, o pai da adolescente era policial militar no estado e é acusado de envolvimento no assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa. O crime ocorreu em outubro de 1991, e, desde então, ele é foragido da polícia. Há quatro mandados de prisão contra Everaldo Pereira dos Santos.

Nome na certidão


A polícia de Alagoas chegou até o pai da adolescente em São Paulo por meio de denúncias anônimas, segundo o delegado-geral adjunto. Com a informação, a polícia procurou a certidão de nascimento de Eloá – que nasceu em Alagoas – e constatou que o nome do pai dela era o mesmo da pessoa procurada pela polícia. Pereira também foi reconhecido pelas imagens dele veiculadas na televisão durante o seqüestro da adolescente.

A Polícia Civil de Alagoas informou que enviou a São Paulo foto, ficha policial, os mandados de prisão e uma ficha com as impressões digitais de Everaldo. O delegado geral da Polícia Civil alagoana, Marcílio Barenco Correa Mello, disse que aguarda uma perícia técnica que aponte se as impressões digitais do foragido e do pai de Elóa são as mesmas. "Ele [Everaldo] é um arquivo vivo dos crimes que aconteceram na década de 90", disse.


http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL830631-5605,00-POLICIA+DE+ALAGOAS+ESPERA+PRISAO+DE+PAI+DE+ELOA+EM+SP.html

0 comentários: