Governo anuncia novas ações para combater focos da dengue na Paraíba


A Secretaria de Saúde do Estado vai promover, no próximo dia 25 - última sexta-feira do mês de outubro -, mais uma mobilização estadual "Paraíba. Todos contra a Dengue" - Faça a Sua Parte".

Apesar da dengue estar controlada na Paraíba, a gerente executiva de vigilância em Saúde, Dionéia Garcia, explica que a população deve ser mantida em alerta e consciente sobre os cuidados para evitar que a doença se torne uma epidemia.

As ações preventivas empreendidas pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios e com o apoio da sociedade, têm contribuído para o controle da doença na Paraíba. Por isso, segundo Dionéia Garcia, a população será novamente convocada a fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, independente das ações rotineiras que continuam sendo realizadas nas 12 gerências regionais de saúde.

A exemplo das edições anteriores, a mobilização estadual "Paraíba. Todos contra a Dengue" - Faça a Sua Parte" será realizada simultaneamente em todos os 223 municípios paraibanos. Durante todo o dia, equipes de técnicos e agentes fazem um trabalho educativo nas residências para a verificação de focos do mosquito Aedes aegypti em potes, tonéis, caixas de água, calhas, etc; bem como distribuem panfletos e cartazes educativos e ensinam ações simples porém eficazes no combate à doença.

0 comentários: