Netinho e Stephan Entre os mais votados para vereador, no RJ e SP


Os brasileiros foram às urnas no domingo (5), para escolher os prefeitos e vereadores que irão representá-los em cada município. Durante o horário eleitoral gratuito, a sociedade viu alguns rostos bem conhecidos - artistas e cantores - e, assim como na última eleição, elegeu, entre os candidatos famosos, o ator Stephan Nercessian e o cantor e apresentador Netinho de Paula.

Tanto Stephan, eleito no Rio de Janeiro, como Netinho, em São Paulo, atingiram o terceiro lugar entre os cinco mais votados para a vaga de vereador da câmara de suas cidades.

O cantor, ex-líder do grupo de pagode Negritude Júnior, filiado do PCdoB, apresentou na sua campanha uma canção, na qual dizia que era preciso votar na "negritude".

Ele foi eleito para uma das 55 vagas da Câmera Municipal da capital paulista, com 84.406 votos, o que representa 1,41% dos votos válidos. Netinho só ficou atrás de Gabriel Chalita (PSDB), com 102.048 votos, e de Goulart (PMDB), com 90.054 votos.

O principal foco de sua campanha foi a inclusão da juventude no primeiro emprego, trazendo como proposta cursos de capacitação nas escolas públicas, levando as empresas para dentro das instituições.

Já Stephan (PPS) conseguiu 48.417 votos. Rosa Fernandes (DEM), com 62.320 votos, e Lucinha (PSDB), com 62.863, foram as mais votas da cidade carioca.

O ator da Globo é presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro - SATED - e da Fundação Astrogildo Pereira.

No Rio, foram eleitos 51 vereadores, entre eles a funkeira e apresentandora Verônica Costa. Já em São Paulo, entre os 55 escolhidos estão ainda Agnaldo Timóteo (PR), com 26.180 votos, e o judoca Aurélio Miguel (PR), com 50.804.

Porém, não podemos deixar de citar outros famosos, que tentaram mudar de profissão e garantir uma cadeira na Câmera, em Sao Paulo, mas não conseguiram. Confira!

O ex-jogador Dinei (PDT), com 22.732 votos; Salete Campari (PDT), com 2.821 votos; o marido de Ana Maria Braga, Marcelo Frisoni (PP), com 4.672 votos; Léo Áquilla (PR), com 6.515 votos; o cantor Ovelha (PTB), com 788 votos e a mulher do humorista Ary Toledo, Marly Marley (PTB), com 1.195 votos.

0 comentários: