Mãe de Nayara: imprensa foi o que mais atrapalhou

A mãe da adolescente Nayara Rodrigues da Silva, Andrea Rodrigues Araújo, afirmou que "a imprensa" foi o que mais atrapalhou no seqüestro de mais de 100 horas que terminou com a morte da amiga da filha, Eloá Cristina Pimentel da Silva. Ela concedeu entrevista coletiva nesta noite no Complexo Hospital Municipal de Santo André, no ABC paulista, após o término do depoimento de Nayara à polícia.

Nayara Silva - no hospital

Andrea voltou a afirmar que não autorizou a entrada da filha no apartamento na quinta-feira passada. Nayara, Eloá e dois colegas delas de escola foram feitos reféns por Lindemberg Alves, 22 anos, na tarde do dia 13 de outubro.

"Fiquei sabendo pela TV, como todos vocês. (...) Eu acompanhei ela até o local. A polícia me disse que a Nayara estava indo lá para negociar pelo telefone. Eu fiquei conversando em outro lugar com o irmão de Eloá. Quando eu me dei conta de que ela estava saindo para o apartamento, não deu tempo de fazer nada", disse Andrea.

"Como mãe, estou orgulhosa, mas um pouco braba (com a atitude da filha). Se soubesse que tinha essa possibilidade dela entrar (de novo no cativeiro), eu não deixava", falou.

Questionada sobre o que sente por Lindemberg, a mãe de Nayara disse que "ainda não assimilou seus sentimentos". "Talvez mais pra frente eu perdoaria, mas no momento eu não sinto isso", declarou.

Andrea afirmou que "a ficha ainda não caiu" sobre o ocorrido no seqüestro. "Ela (Nayara) está bem. Eu queria agradecer muito o carinho de todos - conhecidos e desconhecidos -, à equipe do hospital, à equipe do Gate, que esteve todo o tempo conosco", disse.

A paciente Nayara Silva, 15 anos, recebeu alta do hospital às 14h30. De acordo com o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, o depoimento dela à polícia começou às 15h. A mãe da adolescente disse que não havia conversado com Nayara sobre o fim da ação. "Tudo o que fiquei sabendo sobre o desfecho do caso foi hoje durante o depoimento. Não havíamos conversado sobre isso antes", afirmou.

Nayara faz aparição diante de jornalistas no hospital Nayara faz aparição diante de jornalistas no hospital

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nossa eu acho um absurdo tudo isso que aconteceu.. Mas Deus sabe o que faz, acho que foi erro policial, e tambem, esta garota a nayara, fez uma prova de amizade muito grande no qual poucos fariam, que Deus de muita força para eles e para familia de Eloá, pois além de tudo o que eles passaram ainda o pai é um foragido da policia... E Eloá morreu para salvar outras vidas, isso foi um ato que marcou muito.. Já lindembregue alves um canalha que a justiça seja feita..!!!