Sal de cozinha é a salvação! Some com as pulgas, o chulé e os mosquitos. Mais do que incrementar nossas refeições, ele extermina larvas, mofo e ainda ajuda o corpo a relaxar


MÁGICA ANTIMOFO
As roupas de cama e banho estão mofadas? Molhe os locais manchados com a mistura do suco de 1 limão e 1 colher (café) rasa de sal. Estenda as peças ao sol do meio-dia por duas horas. Depois, lave com seu sabão de costume.
2 VIDA NOVA PARA AS ESPONJAS
Depois do uso, mergulhe as esponjas em água fria salgada. Elas ficarão como novas – e limpinhas, porque o sal age como desinfetante. A receita: 1 colher (sopa) para cada copo de água.
3 O CHULÉ JÁ ERA!
Para manter os calçados sem odores, espalhe um punhado de sal dentro deles. Além de esterilizar, o condimento absorve a umidade e evita a proliferação das bactérias que causam o cheiro ruim.
4 ROUPAS COM CORES VIVAS
Dissolva a proporção de 1 colher (sopa) de sal para cada 10 litros de água na lavagem das peças e no enxágue das roupas pretas e coloridas. O processo preserva o tom natural das roupas mais vivo.
5 QUEIJO CONSERVADO
O mofo que pode aparecer nos queijos é produzido por fungos. Para eliminálos, enrole o queijo num pano umedecido com água salgada antes de levar o alimento à geladeira.
6 SEM MOSQUITOS
Pocinhas de água que se formam debaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia são ideais para mosquitos depositarem ovos – inclusive o transmissor da dengue! Se não se lembra de secar a pia, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.
7 PEIXINHO
Colocar os peixinhos de água doce por alguns minutos em água ligeiramente salgada previne fungos nas escamas. Como isso é contraindicado para algumas espécies, informe-se em lojas especializadas em aquários.
8 DÊ AQUELA RELAXADA
Para eliminar a tensão, massageie a pele úmida com sal grosso depois do banho. Deixe secar, espere 30 minutos e tome uma chuveirada para tirar os grãos. Além de agir como esfoliante e eliminar as célucas mortas, o sal tem propriedades relaxantes.
9 SUMAM, PULGAS!
Tire os cães e gatos do ambiente, lave o chão (só vale piso frio ou cimento) com água salgada, deixe secar e enxágue com água limpa. Receita: 1 xícara (chá) para cada 2 litros de água. Repita três vezes em intervalos de 12 dias.
10 PROTETOR DIGITAL
Deixe um prato raso com sal grosso perto dos equipamentos (televisão, computador). Ele absorve a umidade, protegendo os aparelhos da oxidação. Troque o sal quando ele quase formar um torrão.
Viva Mais Digital

1 comentários: