Tragédia: Homem mata idoso em Princesa Isabel e é preso em flagrante pela PM

O CRIME

O aposentado, José Leal da Silva, 87 anos, que residia no Sítio Tamboril, município de Princesa Isabel, foi morto a tiros de revólver, calibre 38, porque estava olhando a filha do senhor Augusto Barbosa da Silva (foto), 48 anos, tomando banho.
O fato foi registrado na tarde de ontem (quinta-feira), no Sítio Tamboril.

De acordo com o registro em ROP (Relatório de Ocorrência Policial), por volta das 15h30m de ontem (28), policiais militares da 4ª Companhia de Princesa Isabel receberam uma solicitação para se dirigirem ao Sítio Tamboril, com a informação de que teria ocorrido um homicídio e o acusado ainda estaria nas proximidades.
Chegando ao local, testemunhas informaram a polícia, que uma filha do acusado tomava banho no muro da casa quando percebeu que a vítima (José Leal), estava olhando. Ao perceber que estava sendo observada, a jovem saiu correndo no instante em que seu pai vinha chegando. Augusto Barbosa não gostou do que viu e logo saiu em perseguição do idoso que inicialmente conseguiu fugir. Alguns minutos mais tarde, o acusado Augusto Barbosa, encontrou José Leal e efetuou contra ele, três disparos de arma de fogo, que provocaram a morte imediata do aposentado. Um tiro atingiu o pescoço da vítima, e outro atingiu a região da virilha. Com a vítima já caída, Augusto colocou o revólver na boca de José Leal e deu o tiro de misericórdia. Este último ato, inclusive, ocorreu dentro da casa da vítima e na presença da esposa (da vítima).

A PRISÃO

Logo após o crime, duas equipes de policiais militares, uma de rádiopatrulha e outra de motopatrulha da 4ª Companhia, comandadas pelo 1º Tenente Rômulo, e uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do Delegado Jean, iniciaram as realizaram buscas no sentido de prender o acusado.
Às 11h00 de hoje (29) Augusto Barbosa foi preso em flagrante, na rodoviária de Campina Grande, quando tentava fugir para João Pessoa.
O acusado após a autuação foi encaminhado para o Presídio Monte Santo, em Campina Grande, onde aguarda autorização da Justiça para ser recambiado para a cidade de Princesa Isabel, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.

0 comentários: