PRINCESA JÁ TEM UMA DEPUTADA.

Deputada Flora Diniz

Deputada Flora Diniz toma posse na Assembléia Legislativa

A bancada feminina da Assembléia Legislativa recebeu nesta terça-feira (12) o reforço da deputada Flora Diniz (PSDB). A parlamentar assumiu a vaga do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), licenciado para assumir a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

A posse aconteceu em sessão solene nesta terça-feira e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB).

A nova deputada fez o juramento e assinou o livro de posse. Vários
deputados aproveitaram a oportunidade para saudá-la com discursos de
boa-vindas. As bancadas do Governo e situação foram representadas por seus líderes. O líder do Governo na Assembléia, deputado Ricardo
Barbosa (PSDB), lembrou que Flora Diniz é a única mulher representante do PSDB na Assembléia. "A nossa bancada sente-se ainda mais honrada com sua presença", disse.

O líder da oposição, deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), também
cumprimentou a nova parlamentar com votos de sucesso. O deputado
Trocólli Júnior (PMDB) desejou uma boa permanência à deputada. "É uma alegria recebê-la nesta Casa", afirmou.

A deputada e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da
Igualdade de Oportunidades, Iraê Lucena, falou em nome da bancada
feminina. Ela ressaltou a participação da mulher na política e da
expectativa com a chegada de mais uma mulher na Assembléia.

"A partir do momento que a mulher entrou no Parlamento, assuntos como os direitos da mulher passaram a ser mais discutidos. É um prazer tê-la como colega nesta Casa", declarou. Flora é a quinta deputada a
exercer mandato na atual legislatura.

Em seu primeiro discurso, a deputada Flora Diniz afirmou que sua
primeira meta é defender os interesses da região do Cariri,
onde recebeu mais de 10 mil votos.

"Usarei este mandato para reivindicar mais benefícios para a região polarizada por Princesa Isabel. Não limitarei esforços para desempenhar minhas funções, honrando o peso da tradição da minha família", declarou.

O presidente Arthur Cunha Lima (PSDB) falou em nome da Assembléia. "A Casa tem alegria de receber a senhora que, com certeza, vai ajudar a defender os projetos de interesse das mulheres e da Paraíba", enfatizou. Arthur também desejos sucesso ao colega parlamentar Aguinaldo Ribeiro, que desde segunda-feira (11/08) responde pela Pasta da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

Tradição familiar - O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz Filho, primo de Flora Diniz também prestigiou a sessão. Ex-presidente da Assembléia, Nominando falou sobre a emoção de voltar à Casa Epitácio Pessoa para posse de sua prima, dando continuidade à tradição da família Diniz no Legislativo paraibano.

"Todas as vezes que venho à Assembléia, a saudade toma conta de mim. Uma das coisas que mais me orgulho é de ter presidido esta Casa", disse.

Flora Diniz é neta e sobrinha dos ex-deputados e presidentes da Assembléia, Nominando Muniz de Diniz e Antônio Nominando Diniz, respectivamente.

Nominando Diniz Filho, em discurso na tribuna do Plenário Deputado
José Mariz, aconselhou a parlamentar. "Faça da Tribuna um aliado
incondicional para defender a região do Cariri. Você chega aqui com a
autorização daquele povo que votou em você", reforçou.

0 comentários: