Dorival Caymmi é enterrado no Rio de Janeiro


O corpo do cantor e compositor Dorival Caymmi foi enterrado neste domingo (17), por volta de 15h50, no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio. O cortejo foi acompanhado por cerca de 200 pessoas, incluindo familiares - tais como seus três filhos, Dori, Nana e Danilo - fãs e amigos, como Gilberto Gil e Othon Bastos. O corpo foi aplaudido no momento do sepultamento.

Caymmi está enterrado no mesmo em que está o corpo da cantora Carmen Miranda. A portuguesa foi a mais famosa intérprete de um dos maiores sucessos de Caymmi: "O que é que a baiana tem". Na manhã deste domingo, um representante da Santa Casa de Misericórdia, responsável pelo cemitério, procurou a família de Caymmi para doar um espaço para construir um mausoléu para duas pessoas.

O corpo do cantor e compositor Dorival Caymmi deixou por volta das 14h50 deste domingo (17) a Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, onde foi velado desde a tarde de sábado. Mais de 700 pessoas passaram pelo velório do cantor.

Ao ser retirado do local, Caymmi recebeu aplausos da multidão presente e dos familiares, muito emocionados. O corpo do músico seguiu em carro aberto de bombeiros para o cemitério.

O músico Dori Caymmi, que mora nos EUA, chegou por volta das 10h deste domingo ao velório de seu pai e ficou junto dos irmãos Nana e Danilo. O momento mais emocionante foi quando começou a tocar as músicas de Caymmi pai.

"Vai ser difícil cantar sem ele. Tive sorte muito grande de ter um pai já burra velha", disse Nana. "Vai o homem, mas a obra dele fica para sempre", completou Danilo.

0 comentários: