HOMENAGEM A GALEGO (extraido do BLOG do TIÃO seu irmão)

Querido amigo Tião e família.
Muitos compreendem a morte como destruição,fim, queda,limite...
Isto não serve para o cristão: nossos mortos são semeados em sementeiras de eternidade e os regamos com lagrimas de saudades.E, estes sempre florecem no jardim do coração que ama.
À VOCÊS TODA MINHA SOLIDARIEDADE.
À GALEGO UMA PRECE.
Tuta, toda vez que alguem do nosso pé-de-serra "se encanta" eu trago a memória o saudoso Gonzagão cantando o que partilho com você (e é tua cara):
TESTAMENTO DE CABOCLO

Posso morrer, mas dessa vida não me queixo
E na toada vou dizer tudo que deixo:
Deixo um roçado bonitinho bem cuidado;
Uma galinha com pintinhos no cercado;
Deixo o riacho e o murmúrio da cascata;
A noite linda do sertão banhada em prata;
Deixo cantando passarinho em cada galho;
E deixo a honra de uma vida de trabalho.

Rosa bonita, caboclinha linda flor,
Não chore nunca minha falta, por favor.
Rosa bonita, caboclinha linda flor,
Só jogue flores pra enfeitar o nosso amor.

Posso morrer, mas desta vida não lamento,
Quem morre pobre deixa pouco em testamento;
Deixo uma vaca e uma cabra bem gordinha,
Uma palhoça de sapépintadinha.
Deus me perdoe, mas só quero por direito
Levar comigo uma viola junto ao peito.
Se alguém ouvir uma voz triste a beira rio,
Sou eu cantando pra o luar um desafio.

Rosa bonita, caboclinha linda flor,
Não chore nunca minha falta por favor.
Rosa bonita, caboclinha linda flor,
Só jogue flores pra enfeitar o nosso amor.


Renato Conserva Arruda

Entre muitos votos de pesar e solidariedade enviados ao BLOG do amigo Tião, extensivo a toda sua família, pela morte do inesquecível Galego, destaco a mensagem enviada por meu irmão Renato Arruda que mora em Recife - PE.

0 comentários: