Aloysio Pereira relembra Revolução de 30 durante homenagem


O ex-deputado Aloysio Pereira, filho do legendário coronel José Pereira de Lima, recebeu nesta hoje a Medalha de Epitácio Pessoa, numa propositura da deputada Francisca Motta (PMDB). Aloysio, durante seu discurso, relembrou episódios da revolução de 1930.

Deputado por seis legislaturas, Aloysio Pereira foi secretário de Saúde durante o governo Tarcisio Burity. A sessão foi marcada por elogios à trajetória do coronel José Pereira e de toda a família durante os períodos de clandestinidade e hegemonia política na região de Princesa Isabel.

Aloysio Pereira fez questão de relembrar fatos históricos como a recepção feita pelo Coronel José Pereira ao então presidente Epitácio Pessoa e posterior rompimento político entre os dois líderes políticos da Paraíba. Segundo ele, foi a partir do rompimento político que os fatos violentos da história paraibana se sucederam até a Revolução.

O ex-deputado relembrou encontros, conversas, acordos e entreveros militares que marcaram a história de princesa Isabel. “Mudei meu nome para Antonio, antes de vivermos clandestinamente em Recife, até a conclusão dos meus estudos”, relembrou Aloysio Pereira durante a sessão, que foi prestigiada por ex-deputados, como Pedro Adelson, Joacil Pereira e outros.

0 comentários: