PROCURO MINHA MÃE

4 comentários

(Tatiane Pedro Florentino)




Atenção dona Maria de Fátima Pedro Florentino na cidade de Olho D’água-PB ou em Princesa Isabel-PB, suas filhas: Tatiane Pedro Florentino, nascida em 27 de Maio de 1977 (foto acima) e Fabiana, nascida em 24 de Janeiro 1980, ambas nasceram na cidade de Ribeirão Preto-SP estão tentando um contato com a senhora.


Através de um contato com o Cabo Azevedo do Ronda do Sertão, a senhora Tatiane Pedro Florentino que foi adotada com o nome de Tatiane Buschin, pede pra quem souber de alguma informação sobre sua mãe a senhora Maria de Fátima Pedro Florentino na cidade de Olho D’água-PB ela não sabe ao certo, só pede que por favor quem souber deixe um comentário abaixo dessa matéria ou mande um e-mail para caboazevedo@hotmail.com ou ligue para o telefone (83) 9913 0809 – Cabo Azevedo.



Relato de Tatiane:


Olá quem ler essa mensagem queira, por favor, me ajudar estou procurando por Maria de Fátima Pedro Florentino e tive informações de que ela mora na cidade Olho D'água-PB. Ela é minha mãe biológica e ha 32 anos que procuro por ela, só sei que suas características é morena dos cabelos longos lisos parece uma índia e hoje acho que deve ter + ou - uns 57 anos sou sua filha meu nome e Tatiane Buschin, mas fui registrada em seu nome antes da adoção meu nome era Tatiane Pedro Florentino nascida em 27 de Maio de 1977 e tenho uma outra Irma com o nome de Fabiana nascida em 24 de Janeiro 1980, ambas nascemos na cidade de Ribeirão Preto-SP.

 
Conversa no MSN:


Em conversa com Tatiane através do msn, ela me falou que sua mãe a deixou na cidade de Ribeirão Preto-PB na casa de sua madrinha de nome “Claudia” e quando retornou sua madrinha havia entregado Tatiane a outra família para essa adotá-la, sendo que sua mãe por não ser alfabetizada, deixou tudo pra traz e apenas chorou e após três anos passado quando sua mãe teve uma outra filha de pre-nome "Fabiana", essa ela mesmo deu a uma outra família no próprio hospital para ser adotada na cidade de Ribeirão Preto-SP voltando o Nordeste em seguida.


Segundo Tatiane, o único contato que teve durante esses anos todos, com sua mãe, ela disse que sua mãe trabalhava na casa de um vereador na cidade de Olho D’água-PB e por seu pai de criação saber da conversa que ela teve com sua mãe biológica passou mal, sendo que ela não mais entrou em contato. Agora segundo ela, seu pai de criação faleceu e sua mãe de criação não se importa dela procurar sua mãe verdadeira.


Em contato também através do msn com um amigo do Rio Grande do Norte, que trabalha fazendo consultas a procura de pessoas, (Desaparecidos do Mapa), segundo ele a mãe de Tatiane e Fabiana, em uma recente pesquisa feita pelo o amigo revela que a senhora Maria de Fátima Pedro Florentino recebe pagamento de Bolsa Família na cidade de princesa Isabel-PB com o número do NIS 16358875877 e que possivelmente JOSE FLORENTINO MIRANDA JUNIOR nascido em 24/09/1994 e CICERA FLORENTINO MIRANDA nascida em 09/07/1997, são seus filhos.



Em nome de Tatiane, venho pedir a você leitor que por gentileza quem souber de alguma notícia sobre a senhora Maria de Fátima Pedro Florentino na cidade de Olho D’Água-PB ou em Princesa Isabel-PB, deixe seu comentário abaixo ou no meu e-mail caboazevedo@hotmail.com ou até por telefone: (083) 9913 0809


Ronda do Sertão.

Obs: Postei agora a pouco essa notícia aqui no BLOG, ao  mesmo tempo que falava com a Tatiane pelo MSN, enquanto ela me passava todos os dados e história para encontrar a sua mãe Biológica. Assim que entrei no ár no meu Programa de Rádio e falei do assunto, na hora já me ligaram dando imformações a respeito de D. maria de Fátima Pedro. Que emoção...é bom ajudar as pessoas. Que elas possam ter um feliz encontro, e espero e torço para que acabe essa espera de 32 anos. OBRIGADO MEU DEUS!

  NOSSO BLOG IMFORMA...A MARIA DE FÁTIMA PEDRO FLORENTINO DA MACAMBIRA, NÃO É A MÃE DA TATIANA. MAS PELO MENOS TIVEMOS INFORMAÇÕES, ESTIVE FALANDO COM A SUPOSTA MÃE E SUAS FILHAS AQUI NOS STUDIOS DA RÁDIO PRINCESA E CONSTATAMOS QUE ELA NÃO É MÃE QUE A TATIANA PROCURA. AGORA ELA VAI PARTIR PARA A SEGUNDA OPÇÃO, JÁ QUE TINHA DUAS COM ESSE NOME. A OUTRA E NA REGIÃO DO OLHO DÁGUA-PB. DAQUI PEDIMOS DESCULPA A MARIA DE FÁTIMA E SUA FAMÍLIA E AGRADECEMOS PELA COLABORAÇÃO E COMPREENSÃO. E DESEJAMOS UMA BOA SORTE A TATIANA  E QUE TD SE RESOLVA LOGO, E ELA POSSA SABER NOTÍCIAS DA SUA MÃE BIOLOGICA.

TRADICIONAL FEIRA DA JACA EM PRINCESA

0 comentários


Melancia

2 comentários

Explore todo o potencial da fruta para lá de refrescante e nutritiva





Por Horst Kissmann |


Linda, sedutora e da cor de paixão. A melancia, originária da Índia, é uma fruta que ganha muitos pontos por sua capacidade nutritiva. É rica em vitaminas do complexo B, sais minerais e graças aos mais de 90% de água que carrega na composição é um poderoso hidratante natural. Com tal poder refrescante, é sem dúvida uma das frutas mais irresistíveis para enfrentar um típico dia de calor. Agora, na primavera, quando as temperaturas começam a subir, é o melhor momento para comprar a fruta. Na hora de escolher, um bom truque é ver se a casca está firme, lustrosa e sem manchas escuras. Dar aquela batidinha, com o nó dos dedos, ajuda a saber se está boa por dentro. Se o som for oco, é sinal de que está boa.

No Natural da Terra, além da melancia tradicional, encontra-se também a versão baby, que é menorzinha e tem poucas sementes. E, ao levar para a casa, explore-a. Para o chef Renato Caleffi, do Le Manjue Bistrô, em Pinheiros, a dica para variar o suco é prepará-lo com gengibre, e, se a ideia for um drinque, misture com hortelã, cardamomo e saquê. Dúvida do potencial da fruta na cozinha? Caleffi ensina: mix de folhas verdes, frango, iogurte e melancia, eis o caminho das pedras de uma salada e tanto.
Suco de melancia
1 porção

1 xícara (chá) de melancia em cubos
1 pedacinho de gengibre descascado
3 pedras de gelo

Modo de preparo
1. Bata tudo no liquidificador e coe.
2. Sirva imediatamente.

Drinque
1 porção

1 xícara (chá) de melancia em cubos
5 folhas de hortelã
1 cardamomo aberto
Saquê para completar a taça
Gelo a gosto

Modo de preparo

1. Empilhe as folhas de hortelã, enrole e corte em tirinhas.
2. Em uma coqueteleira amasse as folhas com a melancia e o cardamomo.
3. Adicione o gelo e o saquê.
4. Bata na coqueteleira e sirva com um ramo de hortelã.

Água poluída mata mais do que todos os tipos de violência, alerta ONU

0 comentários

Da Agência Brasil
Em Brasília
·        
Para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem, há 10.000 litros de água poluída



O consumo e a uso de água não tratada e poluída matam mais do que todas as formas de violência, segundo relatório divulgado hoje (22), no Dia Mundial da Água, em Nairóbi, no Quênia, na África. O documento intitulado Água Doente foi elaborado pelo Programa para o Meio Ambiente da das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês). Sem informar números, o estudo afirma que milhares de crianças e adultos morrem por ano em decorrência da “água doente”. Por isso, alerta para a necessidade de adoção de medidas urgentes.
De acordo com o relatório, as populações urbanas deverão dobrar de tamanho nas próximas quatro décadas. A projeção é que os números subam dos atuais 3,4 bilhões para mais de 6 bilhões de pessoas. Nas grandes cidades já há carência de gestão adequada das águas residuais em decorrência do envelhecimento do sistema, de falhas na infraestrutura ou de esgoto insuficiente.
“Isso significa que mais pessoas agora morrem [por causa] de água contaminada e poluída do que de todas as formas de violência, inclusive guerras. A água contaminada é também um fator chave no aumento de vidas vegetais e animais mortas em mares e oceanos de todo o mundo”, diz o documento, informando que 2 bilhões de toneladas de resíduos são jogadas em águas de todo o mundo por ano.
Segundo o documento, substâncias que compõem um poluente de águas residuais, como nitrogênio e fósforo, podem ser úteis na produção de fertilizantes para a agricultura. O alerta é acompanhado pela informação de que 10% da população mundial consomem alimentos alimentos cultivados com águas residuais para irrigação e adubação.
“É um desafio que vai aumentar, pois o mundo sofre rápida urbanização e industrialização, além de crescente demanda por carnes e outros alimentos, a não ser que se tomem medidas decisivas”, adverte o estudo.
 

Anabolizantes atraem jovens em busca do corpo perfeito; muitos usuários desconhecem perigos

0 comentários


TARSO ARAUJO
DA REPORTAGEM LOCAL


"N ão tenho medo de perder o braço, mas de ficar "frango'", diz Jonas*, 22, que usa "bomba" desde os 14 anos.
E "frango", se você não sabe, quer dizer fraco.
A frase do jovem expressa bem o sentimento de quem recorre a essas substâncias em busca de um corpo forte em tempo recorde: ficar em forma é mais importante do que a própria saúde.
Há meses sem malhar, ele nem toma mais os anabolizantes esteroides, hormônios sintéticos que ajudam os músculos a crescer mais rápido.
Injeta nos bíceps um remédio veterinário comprado sem receita em pet shops e apenas aumenta o volume do braço.
"Se aplicar errado, o braço necrosa e tem que amputar", diz, antes de dar uma risada.
William*, 18, é mais cauteloso. Ele está esperando parar de crescer para começar a tomar, já que os anabolizantes podem atrapalhar o crescimento.
"Quero tomar para melhorar meu corpo. É uma questão de autoestima", diz ele. Apesar de afirmar estar satisfeito com seu físico, diz que "querer melhorar nunca vai ser ruim".
Para ele, a vontade de tomar é combinação de pressa por resultado e curiosidade -coisas de gente da sua idade.
"Tenho muitos amigos que tomam. Muitos mesmo. Todos entre 18 e 20 anos."
Jéssica*, 24, começou a malhar porque não gostava das pernas finas -"tinha vergonha de usar short"- e acabou gostando: virou campeã brasileira e sul-americana de levantamento de peso.
Ela diz que resistiu à "tentação", mas que não foi fácil.
"Era louca para tomar "bomba". É a coisa mais normal no meio [do esporte]. Mas eu tive um ótimo treinador, que me falava sobre os efeitos. Vi amigas se transformarem com o tempo, com voz grossa, criando barba, espinhas..."

Pressa e trauma
Para alguns, como Bruno*, 22, a experiência foi traumática. Aos 18, ele queria ficar forte. "Era epidemia aqui onde eu morava. Todo mundo malhava. E eu tinha pressa, né?", conta.
Comprou duas ampolas de anabolizante injetável e aplicou-as em si próprio, uma por semana. "Não deu resultado."
Depois comprou outro, em comprimidos. "Tomei um por dia, por duas semanas." Aí o resultado apareceu. "Fiquei sete dias internado. Um em coma."
O diagnóstico foi uma crise hepática aguda, causada pelo excesso de hormônios no sangue. "Nunca mais eu tomo", diz.
Por causa de casos como esse, o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) criou um projeto de lei no Congresso Nacional para tratar vendedores clandestinos de anabolizantes (veja ao lado) da mesma maneira que traficantes de drogas.
Mesmo que isso aconteça, a decisão entre saúde e beleza sempre vai ser de quem toma.
"Em pessoas mais jovens, os efeitos colaterais podem ser piores", diz o especialista em fisiologia do exercício Paulo Zogaib, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

*Nomes fictícios

Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella

1 comentários

Após cinco dias de julgamento, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella, foram condenados a prisão pela morte da menina, então com 5 anos. O pai recebeu pena de 31 anos, um mês e dez dias, enquanto a madrasta foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão.

O casal Nardoni vai cumprir a sentença em regime fechado. Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado, por usarem meio cruel, dificultarem a defesa da vítima e tentarem esconder o crime anterando o local.

Durante esta sexta-feira, acusação e defesa apresentaram suas teses para o júri popular, composto de 4 mulheres e 3 homens, no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. Nas primeiras horas deste sábado, o juiz anunciou a sentença com a condenação dos réus.

Pela manhã, O promotor Francisco Cembranelli afirmou que o casal Nardoni estava no apartamento quando a menina Isabella foi atirada pela janela do sexto andar do Edifício London, no dia 29 de março de 2008.

"Eles (Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá) estavam no apartamento quando Isabella foi jogada", disse Cembranelli, na primeira parte do debate entre defesa e acusação, ao comparar as ligações telefônicas entre vizinhos e polícia no dia do crime. Com base em uma reprodução cronológica das ligações, o promotor cravou: "Contra fato não há argumento."

Na segunda parte de sua exposição no quinto dia de julgamento do caso Isabella, o promotor Francisco Cembranelli continuou calcado na cronologia e na perícia para colocar o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá na cena do crime. Ele alegou que o depoimento dos réus não faz sentido. "No momento em que o casal estava lá dentro (do apartamento) é que ela foi defenestrada. Isso é prova científica, senhores jurados. Não cabe contestação", disse ele, usando a maquete para ilustrar seus argumentos.

O advogado de defesa, o criminalista Roberto Podval, usou dois apartes formais - interrupções dentro do código - para criticar a perícia e perguntar sobre as provas, que, segundo ele, não existem. "Como a defesa não pode discutir a perícia, vão dizer que a perita não presta", rebateu o promotor.

Cembranelli traçou um perfil psicológico de Anna Carolina Jatobá, dizendo que ela é uma pessoa "perturbada, cansada e dependente financeiramente da família do marido".

Defesa critica sociedade e imprensa
Na sua vez, o advogado criminalista Roberto Podval, que defende os Nardoni, criticou a postura da imprensa e da sociedade no caso. "Se não houvesse essa loucura toda (olha para os jornalistas da sala), eles seriam absolvidos, porque não há provas. Eles entraram condenados sem serem julgados."

Podval citou o caso da inglesa Madeleine McCann, que aos 5 anos desapareceu durante viagem a Portugal com os pais. E lembrou que em determinado ponto da investigação, eles foram colocados como suspeitos.

Por volta das 16h50, o advogado terminou sua parte citando frase de Chico Xavier. "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos fazer um novo fim", afirmou ao júri. Às 17h46, começou a réplica da acusação.

Promotor diz que madrasta é 'barril de pólvora'
Durante a primeira parte da réplica da acusação, o promotor Francisco Cembranelli afirmou que Anna Carolina Jatobá, acusada de participar da morte de Isabella Nardoni, "é um barril de pólvora prestes a explodir." Ele voltou a acusar a ré de ter agredido a vítima por ciúmes.

O promotor lembrou que Isabella era muito parecida com a mãe, o que teria despertado a ira da madrasta. "Todas as brigas tinham o mesmo motivo: o ciúme doentio que Jatobá tinha de Ana Carolina."
Com a ausência de provas periciais contra a madrasta, Cembranelli se esforçou para traçar ao júri o perfil psicológico da acusada. Disse que ela se referia à mãe da menina como "aquela vagabunda" e destacou que há pessoas que sofrem "transtorno temporário" por alguma razão.

"Era ela quem esmurrava vidraças, esmurrava o marido, atirava o filho no berço", acrescentou. "Estou mostrando que há uma prova evidente de que ela poderia fazer o que fazia habitualmente: agredir as pessoas."
Sobre o fio de cabelo encontrado na cena do crime, que a defesa expôs hoje como uma das provas que não foram periciadas, Cembranelli questionou: "se fosse algo tão importante, por que não pediram DNA antes?". "A defesa trabalha com a dúvida", completou.


(Com informações da Agência Estado)

Hora do planeta

0 comentários

Milhares de pessoas apagarão as luzes por um mundo melhor. Participe!



Hoje dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, milhares de casas em todo o mundo ficarão às escuras - voluntariamente - por 60 minutos. O movimento Hora do Planeta, promovido pelo WWF - Worldwide Fund for Nature -, ONG ambientalista de relevância mundial, convida governos, empresas e civis a protestarem contra os efeitos das mudanças climáticas na Terra. Para ajudar a campanha basta apagar as luzes da sua casa durante uma hora.
O Brasil participa pela segunda vez do ato simbólico e, este ano, a cidade do Rio de Janeiro foi eleita a sede do movimento. Entre outros locais, serão apagados o Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Arpoador, Igreja da Penha, Jockey Club e Pão de Açúcar. "Nosso desafio é ser uma das cidades com maior adesão à Hora do Planeta em todo mundo", destacou Carlos Osório, Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos. O Ministério do Meio Ambiente também apoiará a iniciativa do WWF.
"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta e, principalmente, pela vida", afirma o presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza. Mais informações no site da WW


“Estima-se que 16,1% de toda a eletricidade gerada no país sejam desperdiçadas.”


Em dezembro de 2009, vários países comprometidos com o planeta, em meio a grande polêmica e opiniões divergentes, assinaram um acordo internacional na tentativa de manter o aquecimento global abaixo dos 2ºC. A 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca, buscou sobretudo alertar os governos para reduzirem drasticamente as emissões de gases causadores do efeito estufa.


Energia no Brasil


No Brasil, o desmatamento da Amazônia e do Cerrado é responsável por 75% das emissões de gás carbônico, o principal responsável pelo aquecimento global. Essa estatística já colocou o Brasil em 6º lugar no ranking dos países que mais poluem, segundo dados da ONU de 2004. Mas não é só o desmatamento florestal que contribui para o aquecimento do planeta. As fontes de energia também são altamente poluentes.


Com 87% da sua matriz energética provenientes de hidroelétricas, o Brasil está à beira de um colapso, devido ao baixo nível dos reservatórios nas usinas do Sudeste. Para atender a demanda por energia, o governo prevê triplicar a emissão de CO2 com a criação de 82 novas unidades termelétricas movidas por combustível fóssil. Os dados coletados pela Empresa de Planejamento Energético, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, indicam que a expansão energética no país caminha na contramão dos esforços para minimizar os efeitos do aquecimento global. O pré-sal e a exploração do petróleo também significam um retrocesso, já que muita gasolina será produzida.
As hidroelétricas, usinas que menos poluem, continuam sendo a melhor opção. Investir em fontes alternativas, como a energia eólica, e aumentar a eficiência da produção são cruciais. Estima-se que 16,1% de toda a eletricidade gerada no país sejam desperdiçadas.

Preocupação com o futuro

No mundo, os maiores consumidores de energia são os Estados Unidos, China e Índia. Segundo dados divulgados no ano passado pela consultoria Ernst Young em parceria com a FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas, as imensas reservas de carvão do país asiático deverão colocá-lo em primeiro lugar no ranking de países emissores de CO2 em 2015. As previsões também indicam que a China será o maior consumidor de energia em 2010. O Brasil passará da 11ª posição a 7ª nos próximos 22 anos, de acordo com o estudo.
Os norte-americanos continuam, no entanto, em primeiro lugar quando o assunto é poluição por habitante. As emissões por indivíduo dos Estados Unidos são quatro vezes maiores do que as da China, mesmo com uma população muito menor. As formas de energia mais utilizadas por lá são o petróleo, o gás natural e o carvão, fontes altamente poluentes. Uma das metas do novo presidente norte-americano Barack Obama é optar por matrizes energéticas mais limpas e, assim, diminuir a emissão de CO2.



por Isabella Monteiro

NOVA RÁDIO EM PRINCESA ISABEL: GRUPO CORREIO DE COMUNICAÇÃO

0 comentários

Grupo Correio




Segundo a portaria de 24 de Março de 2010, o Ministro de Estado das Comunicações, determina que em conformidade com o artigo 32 do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, através do decreto aprovado de Nº: 52.795, de 31 de Outubro de 1963, resolve outorgar a permissão à Empresa de Comunicação Correio Ltda, para explorar o serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada, pelo prazo de 10 anos na Cidade de Princesa Isabel.


A empresa que tem como presidente a filha do Senador Roberto Cavalcanti, expande ainda mais o seu poderio, quando expande também as informações de vínculo popular. Agora o alto sertão será contemplado com mais demagogia, mais promessas, pesquisas compradas e manipulação de pessoas indefesas pelas ondas do rádio. Viva à democracia. Escárnio desse Grupo. Cuspa.

Gilberto Dilo
MANAIRA PB

APAGUE A LUZ POR 1 HORA E MANDE UMA MENSAGEM AO MUNDO.

0 comentários

A Hora do Planeta 2010 é um ato simbólico em que governo, empresas e a população de todo o mundo se comprometem com uma solução para a questão do aquecimento global e as mudanças climáticas.


O Brasil vai participar desta ação pelo segundo ano consecutivo, apagando as luzes das 20h30 às 21h30. Em 2009, os brasileiros tiveram um grande engajamento, com a adesão de 113 cidades e milhares de cidadãos.


Faça a sua parte: desligue suas luzes e ilumine essa ideia.
Saiba mais no site http://www.horadoplaneta.org.br/

Que meiga!!!

0 comentários

Uma garotinha perguntou



-Mamãe, posso levar nossa cachorrinha para andar


em volta do quarteirão

 
A mamãe respondeu:


-Não, porque ela está no cio.


-O que é isso? perguntou a menininha.


-Vá perguntar a seu pai, ele está na garagem.

 


A garotinha foi até à garagem e disse:


-Paizinho, posso levar a LulaBelle para uma volta no quarteirão?


Eu pedi à mamãe, mas ela disse que a cachorrinha está no cio,


então eu vim falar com você.


Papai disse:-Traga a LulaBelle aqui.


Ele pegou uma estopa, embebeu-a em gasolina e esfregou


as costas da cachorrinha afim de disfarçar o cheiro,


e disse:


-Tudo bem, pode ir, mas mantenha LulaBelle na coleira e só


dê uma volta em torno do quarteirão.



A garotinha saiu e voltou poucos minutos depois sem a


cachorrinha na coleira.




Surpreso, Papai perguntou:


- 'Onde está a LulaBelle?'




(VOCÊ VAI ADORAR A RESPOSTA!) A garotinha disse: Pai...


-"Acabou a gasolina dela na metade do quarteirão, mas já tem um cachorro empurrando ela até nossa casa."

PENSAMENTO DO DIA

1 comentários

Os outros são como você.
Se lhes der atenção e um sorriso sincero, leva-os a assim agirem com você, devolvendo o que receberam.
Os pensamentos e ações de amor geram amor, a paz gera a paz e ódio gera o ódio. Se você tratar bem a esposa, o chefe, o amigo, o colega, eles deixarão de ser rudes ou indiferentes.
Se preciso, retifique sua maneira de ser, tranforme-se, ame e será amado.
Você tem coisas agradabilíssimas para dar. Doe-se. Expanda o seu amor, seu otimismo, sua maneira especial de ser.
Só é feliz quem faz os outros felizes.


FICA COM DEUS.
Abraços&Paz

Morosidade de processos preocupa OAB

1 comentários

Conselheiro federal da OAB, Vital Bezerra, reclama da lentidão dos procedimentos Foto: Junot Lacet/DB/D.A Press


Advogados irão promover encontro com intuito de cobrar uma solução para o problema.




Os advogados de Campina Grande vão se reunir para buscar uma solução para a morosidade nas varas das comarcas campinenses. O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), Vital Bezerra Lopes, criticou ontem a lentidão na tramitação dos processos e alegou que o fato está prejudicando o trabalho dos advogados. Ele disse que vai solicitar uma reunião com a OAB e os advogados em exercício em Campina Grande, ainda este mês, para discutir o problema.
Segundo Vital Bezerra, são comuns as ações com mais de dois anos de tramitação, sendo que algumas delas estão extrapolando o limite da paciência, principalmente quando se trata de questões que envolve a saúde de um constituinte. "Eu tenho um caso no qual o meu constituinte está esperando receber um dinheiro para fazer um tratamento e o juiz não manda fazer o pagamento. O rapaz precisa fazer umas sessões de hemodiálise em Natal (RN) no valor de R$ 4.800, cada, mas depende desse dinheiro. O meu medo é vê-lo morrer sem o tratamento", afirmou.



Em relação às Varas da Justiça do Trabalho, de acordo com Vital, a situação se complica pela burocracia no acesso aos processos. O conselheiro afirmou que na Justiça Federal não está sendo permitido o acesso aos processos pelos nomes das partes, mas apenas com o número da OAB do advogado. Vital entende que a burocracia está impedindo as pessoas de acompanharem as tramitações dos seus processos, o que não é democrático. De acordo com Vital Bezerra, atuam hoje em Campina Grande cerca de 2 mil advogados. A estimativa é a de que mais de 150 mil processos estejam em tramitação nas comarcas de Campina Grande.


Falta de pessoal

O juiz corregedor da 5ª Região, Emanuel Errhardt, disse que a questão de morosidade na Justiça não é um problema só da Paraíba ou do Brasil e envolve todas as instâncias. Ele ressaltou que países como Portugal e Itália, considerados de primeiro mundo, também enfrentam a situação. O problema, segundo ele, é que nunca o quadro funcional está quantitativamente compatível a demanda de processos impetrados.
Ele afirmou também que visando maior praticidade e celeridade nos processos, ainda este ano as varas federais da 5ª Região vão deixar de atender por meio de procedimentos no papel. Emanuel garante que todos os processos serão informatizados antes do final de 2010. Ele disse que o sistema já está sendo viabilizado e deverá entrar em funcionamento até o final do ano, o que irá facilitar bastante a situação dos advogados, constituinte e da Justiça.


Fonte: Diário da Borborema

Lipo sem corte,sem dor, sem riscos chega a nossa Região

1 comentários

Com o avanço das tecnologias e pesquisas na área de estética, e com a finalidade de oferecer tratamentos sem dor.sem pós operatório e sem riscos para o paciente, chega a nossa região a Lipo sem cirurgia.O processo é indolor, não há riscos nem contra indicações,pode ser realizado em pessoas com idade acima dos 15 anos. Essa novidade vem para quem possui as indesejáveis gorduras localizadas no abdómem,nas costas ,nos flancos,nas coxas e nos braços

O Dr.. Silvino Teles Filho, traz de São Paulo essa nova tecnologia ,para proporcionar saúde aliada a beleza.Segundo ele a lipo sem cirurgia é um tratamento 100% seguro, que combina ultrasson focalizado de alta intensidade ,que age mecanicamente sobre o tecido adiposo como uma ‘’britadeira’’ para rompimento das células de gordura,que liberam seu conteúdo rico em triglicerides Essa gordura é metabolizada no fígado e posteriormente eliminada pelo próprio organismo.

A nova técnica de lipo é bastante difundida entre os ícones da mídia nacional e internacional,as famosas atrizes e top models que usam essa técnica para manutenção dos seus corpos esculturais.Os resultados são evidentes já na primeira sessão onde é possível reduzir de 5 a 10 cm nas medidas abdominais,.Cada sessão tem a duração aproximada de uma hora e meia ,permitindo a eliminação de 350 a 500 ml de gordura pura..” É o que existe de mais moderno no seguimento estético especializado no Brasil e no mundo.”afirma Dr. Silvino.

Para se submeter aos procedimentos é primordial que se faça uma consulta prévia para que sejam definidos os critérios necessários para a realização da Lipo sem cirurgia.É importante ressaltar que se trata de um procedimento para gordura localizada e não para emagrecimento geral,sendo assim necessário uma reeducação alimentar associada a prática de exercícios físicos.A Lipo sem cirurgia é comprovada técnica e cientificamente e aprovada pelos órgão de fiscalização

. . Estaremos brevemente disponibilizando a Lipo sem cirurgia para toda a região..Dispomos dos mais modernos tratamentos estéticos especializados como Depilação a Laser,Peelings de cristal, Rejuvenescimento facial e corporal


Maiores informações e marcações de consultas pelos telefones 83-3457-3151./83-9924-6959 (Monica).

LUIZ GONZAGA - BOIADEIRO

0 comentários

HOMENAGEM AO VAQUEIRO NOSRDESTINO

0 comentários

JUIZ DO TRE CONCEDE LIMINAR E MANDA THIAGO VOLTAR À PREFEITURA

1 comentários

Foto: Fábio Arruda.
Thiago, embora cassado, ganha a Prefeitura de volta, pelo menos por enquanto.


O juiz-membro do Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Newton Nobel Sobreira Vita, concedeu no fim da tarde desta terça-feira (23) medida liminar para emprestar efeito suspensivo a recurso interposto pelo prefeito do município de Princesa Isabel, Thiago Pereira de Sousa, determinando a sua imediata reintegração no cargo.


Fica suspensa a decisão do Juiz da 34a Zona Eleitoral que havia determinado a posse do segundo colocado na eleição realizada no município de Princesa Isabel, até análise do recurso pelo TRE-PB.


Na decisão, o Juiz Newton Vita enfatizou que “o fumus boni juris, na esteira dos precedentes do Tribunal Eleitoral da Paraíba, faz-se evidente” e que, da mesma forma, o perigo de dando irreparável restou caracterizado “não somente ao requerente, mas à sociedade com um todo, em virtude da instabilidade política social, ocasionada com a mudança da titularidade do Poder Executivo local”.


Ainda, restou dito na concessão da liminar que “se trata aqui apenas de uma medida provisória e proferida ad cautelam, para que este Tribunal, subindo os autos principais, possa decidir melhor com mais justiça, confirmando ou reformando o
julgamento, na visão múltipla dos juízes que o integram”.


Blog do Tião.

OAB – Conselho Federal presta homenagem ao jurista Antonio Vital do Rego

0 comentários


A Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por iniciativa do conselheiro federal Vital Bezerra prestou, na sessão ordinária do último dia 8, homenagem ao jurista Antonio Vital do Rego falecido no início do mês de fevereiro.

Abaixo a íntegra do ofício enviado ao prefeito Veneziano

Ofício n. 319/2010-GOC/PCA Brasília, 10 de março de 2009.

Exmo. Sr.
Veneziano Vital do Rêgo
Prefeito de Campina Grande - PB
Campina Grande - PB

Prezado Prefeito.

Tenho a honra de levar ao conhecimento de V. Exª e da família enlutada que a Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na Sessão Ordinária realizada no dia 8 deste mês, por iniciativa do Conselheiro Federal Vital Bezerra Lopes (PB), à unanimidade, prestou justa e meritória homenagem ao jurista Antônio Vital do Rêgo, fazendo consignar nos anais da Entidade votos de pesar diante de seu falecimento e de grande louvor pela trajetória profissional do brilhante jurista.

Colho o ensejo para renovar os protestos de elevada estima e distinta consideração.


Atenciosamente,

Marcus Vinicius Furtado Coelho
Presidente da Primeira Câmara do Conselho Federal da OAB


Miguel Eduardo Britto Aragão
Secretário da Primeira Câmara



Ao Exmo. Sr.
Veneziano Vital do Rêgo
Prefeito de Campina Grande – PB
Campina Grande - PB

Prezado Prefeito,
Cumprimentando-o, servimo-nos da presente para expressar, em nome do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, as condolências pelo falecimento de vosso pai e grande jurista Antônio Vital do Rêgo, ocorrido no último dia 02.
Ao tempo em que expressamos nossas condolências, também louvamos o brilhante jurista. Lembrar de Vital do Rêgo causa-nos emoção e inspira-nos à reflexão daqueles que tiveram a felicidade de conviver e conhecê-lo.
Assim, como o espelho reflete nossa fisionomia, Vital do Rêgo foi o reflexo da família, deixando-nos o modelo de vida e exemplo a ser seguido através de predicados que lhe eram singulares, como fé, dignidade, humildade, comprometimento, e capacidade de trabalho, além do grande legado na área jurídica.
Nada somos, mas Deus se torna tudo em nós. Nada podemos, mas Deus começa a fazer tudo através de nós.
Aos familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, desejamos que a paz e a felicidade continue reinando no meio de todos, para que nosso querido, Vital do Rêgo, descanse em paz.

Atenciosamente;

Brasília, 8 de março de 2010.

Marcus Vinicius Furtado Coelho
Presidente da Primeira Câmara do Conselho Federal da OAB

Miguel Eduardo Britto Aragão
Secretário da Primeira Câmara


Fonte: iparaiba

JOSÉ NOMINANDO ASSUME A PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL

0 comentários


A Camâra Municipal ficou lotada com o povo que veio ver a posse do novo Prefeito.


















Nominando empossado novo Prefeito de Princesa, dirige suas palavras ao público presente.







Vereador Pachelli Mandú lendo a sentença para os presentes.


Com a palavra a Vice Prefeita Cleonice Henrique.













Gois veio dar seu abraço em Zé Nominando.



O povo lotou a frente da Prefeitura, a espera do novo Prefeito.







Zé Nominando seguiu pelas ruas da cidade com seus amigos e correligionários.