John Travolta testemunha em caso sobre morte de seu filho


Dois homens são acusados de extorquir o ator em US$ 25 milhões.Jett Travolta, de 16 anos, morreu após sofrer uma crise convulsiva.


"John Travolta tentou desesperadamente salvar seu filho fazendo uma respiração boca-a-boca", disse o ator a uma corte das Bahamas nesta quarta-feira (23) no julgamento de dois homens acusados de tentar extorqui-lo em US$ 25 milhões.
O ex-senador Pleasant Bridgewatere o ex-paramédico Tarino Lightbourne foram acusados de conspirar e tentar extorquir dinheiro de Travolta por meio de ameaças. Bridgewater ainda é acusado de cumplicidade na extorsão.
Travolta, na presença de sua esposa e atriz Kelly Preston, disse à corte como o casal correu escada abaixo em sua casa de férias de Grand Bahama em uma tentativa desesperada de salvar o filho Jett, 16, após ser alertado sobre o apuro de seu filho quando uma babá bateu na porta de seu quarto.
Jett Travolta morreu em janeiro e seu atestado de óbito indica uma crise convulsiva.
O chefe da promotoria local, Bernard Turner, disse à corte na terça-feira que após a morte de seu filho John Travolta foi ameaçado com a divulgação de declarações potencialmente danosas se não houvesse um pagamento em dinheiro.
Travolta declarou à Suprema Corte das Bahamas que seu filho era autista e sofria de crises convulsivas, que o acometiam a cada cinco ou dez dias e duravam entre 45 segundos e alguns minutos.

O ator disse que próximo das 10h15 da manhã de 2 de janeiro foi acordado por Eli Wheaton, uma das babás de Jett.
"Eu o vi no chão do banheiro. Jeff Kathrein, sua outra babá, e uma empregada do local estavam fazendo respiração artificial". O ator disse que tomou o lugar da empregada e prosseguiu com o procedimento de ressuscitação.
"Ela pressionava seu peito e eu fazia a respiração", disse ele.
O testemunho de Travolta foi interrompido pelos advogados de Lightbourne e Bridgewater, que alegaram objeções legais. Na terça-feira, a corte ouviu do inspetor Andrew Wells, da polícia local, que Travolta queria que seu filho fosse levado ao Aeroporto Internacional Freeport e conduzido aos EUA, ao invés de ser levado ao hospital mais próximo.
Ele acrescentou que Lightbourne o pediu para testemunhar uma declaração confirmando que Travolta dispensou tratamento médico para seu filho, liberando os funcionários do hospital de qualquer responsabilidade.

0 comentários: