Ricardo Coutinho: “Na verdade não foi um encontro da oposição, e sim da esperança”


O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, se disse mais do que satisfeito com o Encontro das Oposições realizado na manhã desta segunda-feira (01), na Capital, onde estiveram presentes os representantes e líderes dos partidos PPS, PV, PTN, PRP, PT, PSDC, PTB, PDT, além do PSB, DEM e do PSDB e contou ainda com a presença do presidenciável, deputado federal Ciro Gomes.

Segundo ele, ninguém conseguiria sem essas forças políticas trazer tantas pessoas só na base do chamamento político em menos de uma semana e ainda ter ultrapassado tentativas falsas de que o encontro seria adiado como tentaram fazer.

”Na verdade não foi um encontro da oposição. Foi o encontro da esperança. Não se faz oposição sozinho. O encontro trouxe um conteúdo importante daquilo que nós precisamos e haveremos de fazer dentro dessa conjuntura para que a Paraíba cresça e se democratize e qualifique seus serviços públicos. Essa é uma tarefa do povo paraibano e que não pode ser feita através de brigas, de mesquinharias. Efetivamente, o povo da Paraíba não deseja mais isso”, disse.

Ricardo disse ainda que o encontro não seria de oposição a uma só pessoa (José Maranhão/PMDB) porque ele não reconhece em ninguém uma importância tão grande que possa juntar muita gente do bem. Para ele, ninguém não seria tão importante dessa forma. Ele ressaltou ainda que o encontro era de oposição a métodos, a posturas, a mesquinharias, à política do retrovisor, que tem feito com que a Paraíba sofra conseqüências terríveis.

“Nós estamos construindo sim, uma grande aliança. O Estado sabe o poder que tem essa ampla aliança, essa coligação. Não adianta tentarem criminalizar porque vão falar para o vento. A população quer saber em que isso pode dar. Uma coisa é fundamental: nós estamos construindo uma grande composição porque ninguém sozinho vai ter a capacidade de fazer com que esse estado dê um salto de qualidade e de desenvolvimento que precisar dar”, disse em discurso.

Segundo Ricardo, o seu discurso foi fundamentalmente de esperança porque se enganam os que pensam que sua preocupação principal é com quem faz oposição a ele.

“Esse é um discurso daquele que acredita na força do compromisso, do trabalho, na força da generosidade, na força do amor. Não se iludam. Alguns se esquecem disso e até dos próprios aliados quando lhes é conveniente. Esses não geram credibilidade para ninguém. Eu particularmente acredito numa coisa que se chama lealdade”, observou.



Fonte: Paraibaonline.

0 comentários: