Navio cruzeiro fará viagem para lembrar 100 anos do Titanic


Página da agência que vai fazer homenagem ao titanic mostra imagem do navio que afundou e, abaixo, do novo, que vai ser usado na viagem de 2012 (Foto: Reprodução)




Viagem vai recriar rota do Titanic, com jantares e bailes da época.Agência planeja também uma missa em homenagem a mortos no desastre.




Exatamente 100 anos depois do mais famoso desastre marítimo da história mundial, um navio cruzeiro vai recriar a viagem fatídica do Titanic, incluindo os jantares e bailes típicos da época.

O Cruzeiro Memorial Titanic vai partir de Southampton, Inglaterra, em 8 de abril de 2012 e seguirá exatamente ao lugar no mar onde o navio afundou em 12 de abril de 1912, entre 23h40 e 2h20 da madrugada seguinte.

Organizado pela agência de viagens britânica Miles Morgan Travel, o cruzeiro já vendeu metade das 710 cabines no navio, cujos preços variam entre 2.595 libras (R$ 7.250) e 7.995 libras (R$ 22.300).

O diretor administrativo da empresa, Miles Morgan, disse que muitos dos lugares foram reservados por parentes das pessoas que morreram no desastre do Titanic.

"Já tive várias pessoas que se debulharam em lágrimas ao telefone. Eu estava lendo o itinerário para uma mulher, e ela literalmente desabou chorando", disse Morgan.

Outros que reservaram cabines são aficionados do Titanic.

"Existem muitos fãs do Titanic. São pessoas que colecionam toda a memorabília. Uma pessoa tem um quarto inteiro em sua casa dedicado ao Titanic", disse Morgan.


Roteiro


Depois de deixar Southampton, o cruzeiro no navio Balmoral, da linha Fred Olsen Cruise Lines, fará uma escala em Cobh, na Irlanda, o último porto no qual o Titanic parou.

Serão servidos cardápios que iguais aos da viagem de 1912, e haverá um jantar a fantasia e várias palestras sobre a história do navio famoso.

Uma missa em memória das vítimas será celebrada no local onde o navio de passageiros chocou-se com um iceberg, resultando na morte de cerca de 1.500 pessoas. Dados do Senado norte-americano dizem que 1.517 das mais de 2.000 pessoas a bordo do Titanic morreram, mas nunca houve um consenso em relação aos números exatos.

Morgan disse que a viagem não será uma recriação agourenta da viagem original, mas será feita como recordação.

"É um evento em memória das pessoas. É para nos lembrarmos das pessoas que viajaram. Para muitas pessoas, é esse o interesse principal", disse.

"Estamos recebendo algumas críticas, mas isso não me incomoda quando recebo o Feedback de pessoas que reservaram cabines porque querem fazer algo para lembrar seus familiares", disse ele.

O cruzeiro ainda fará uma escala em Halifax, Canadá, para visitar o cemitério onde estão sepultadas muitas das vítimas.

Em 19 de abril o navio chegará a seu destino, Nova York, a cidade para onde o Titanic se dirigia.

1 comentários:

  1. Hí Fábio, eles estão imitando os "passos" do Titanic demais, será que também vão querer afundar no final? Hehehehehe... Espero que não.
    Valeuuuuu...