Multidão lota Aparecida do Norte para comemorar dia da padroeira do Brasil


SÃO PAULO - Uma multidão já está em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Há expectativa que mais de 130 mil devotos passem pela cidade nesta segunda-feira.
Às 5 horas, houve a alvorada festiva. Os sinos da Basílica soaram chamando os devotos para as comemorações do dia da padroeira do Brasil. A primeira missa do dia foi acompanhada por 35 mil pessoas. A segunda celebração contou com a participação do astronauta brasileiro Marcos Fontes, que conduziu a imagem de Nossa Senhora até o altar.
Agora pela manhã, muita gente ainda faz o trajeto a pé pela Via Dutra pagando promessa rumo a Aparecida. A passarela que liga a Basílica Nova a Basílica Velha também está lotada. Muita gente inclui a antiga igreja no passeio desse feriado. Dentro da programação estão previstas mais três missas, homenagens, uma procissão e um show.
A Basílica conta com um forte esquema de segurança. São 170 homens no santuário, com o apoio das polícias Militar, Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além das 50 câmaras de monitoramento dentro do santuário e outras 30 espalhadas pelas principais ruas e avenidas de Aparecida e acessos ao Santuário Nacional.
Em Ribeirão Preto, cerca de 20 mil fiéis eram esperados para uma caminhada na manhã desta segunda-feira. Neste domingo, romarias nos rios Tietê e Mogi-Iguaçú reuniram centenas de fiéis e anteciparam as comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Globo News Tv

0 comentários: