SES confirma oitavo caso da gripe A na PB; paciente já saiu do isolamento




O oitavo caso de influenza A-H1N1 foi confirmado na tarde desta quinta-feira 30 pela secretaria estadual da Saúde (SES). Trata-se de um surfista de 31 anos, que está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Também foi notificado o 30º caso de suspeita da doença, no Estado.

O exame do surfista deu positivo para o novo vírus, mas ele já saiu do período de transmissão da doença e recebeu alta do isolamento hospitalar.

O Governo do Estado vai intensificar as ações de prevenção e controle da doença, mobilizando órgãos estaduais, municípios e a população, principalmente os estudantes, preparando a Paraíba para enfrentar a pandemia. A gripe A matou uma pessoa no Estado este ano, enquanto que a gripe comum já fez 127 vítimas no mesmo período.

A gerente de Resposta Rápida da SES, Diana Pinto, disse que a população não precisa entrar em pânico, porque a Paraíba, o Brasil e o mundo, pela primeira vez na história, estão tratando a gripe (toda gripe) como ela realmente deve ser tratada.

“Todos os dias, a gripe comum mata brasileiros. Já matou 1.642 paraibanos, nos últimos quatro anos e meio. É preciso tomar cuidado com a influenza A, mas é o mesmo cuidado que se deve ter com a gripe comum”, afirmou.

0 comentários: