Atriz Duse Naccarati morre aos 76 anos


Atriz morreu de insuficiência respiratória nesta quinta-feira (23).
Segundo amigo, ela deu entrada no hospital nesta madrugada.



A atriz Duse Naccarati, de 76 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (23) por insuficiência respiratória. A atriz faleceu por volta das 9h.

Segundo um amigo, Duse foi internada no Hospital Ipanema Plus, na Zona Sul da cidade, durante a madrugada desta quinta.

A atriz, que era conhecida pelos colegas como "Soberana da comédia", participou de diversas novelas, filmes e peças de teatro.

Seu último papel na TV foi na novela "Negócio da China", em que interpretou a personagem Tia Saudade. Duse também trabalhou em "Desejos de mulher" (2002), "Cambalacho" (1986), "Corpo a corpo" (1984) e "Sol de verão" (1982), além da série "Brava gente", "Sítio do Picapau Amarelo" e do programa "Chico Anysio Show", entre outros.

No cinema, suas principais atuações foram em "O grande mentecapto" (1989), "Romance de empregada" (1988), "Com licença, eu vou à luta" (1986) e "Bete balanço" (1984). Seu último papel na tela grande foi no longa-metragem "Elvis & Madona", de 2008.

Mas foi ao teatro que a atriz mineira dedicou a maior parte de sua carreira, com destaque para peças de Nelson Rodrigues. Duse participou de duas montagens de "Beijo no asfalto", em 1967 e 2001, atuou na versão de Luiz Artur Nunes para "Vestido de noiva", estrelada por Malu Mader, entre outros. Seu último trabalho no teatro foi a montagem de "A falecida", também de Rodrigues, dirigida por João Fonseca, de 2008.

Na comédia, Duse atuou em várias produções, principalmente no besteirol, gênero teatral carioca que surgiu nos anos 1970 e lançou atores como Miguel Falabella, Guilherme Karam e Pedro Cardoso. "A noite do Oscar", de Mauro Rasi e Vicente Pereira, e "1.001 encarnações de Pompeu Loredo", de Pereira, foram algumas das montagens em que a atriz trabalhou.

0 comentários: