Britânico considerado o homem mais velho do mundo morre aos 113 anos


Henry Allingham era veterano da Primeira Guerra Mundial.Ele creditava sua longevidade a 'cigarros, uísque e mulheres fogosas'.


O britânico Henry Allingham, considerado pelo Livro Guinness dos Recordes o homem mais velho do mundo, morreu neste sábado (18) aos 113 anos.

O veterano da Primeira Guerra Mundial morreu durante o sono em uma clínica em St. Dunstan, próximo à cidade inglesa de Brighton, segundo seu amigo Dennis Goodwin. Ele deve ser velado e enterrado em Brighton.

"É o fim de uma era, um geração especial e muito própria", disse Goodwin. "O povo britânico deve muito a ele."

Allingham era oficialmente o homem mais velho do mundo desde 19 de junho, após a morte do antigo dono do posto, o japonês Tomoji Tanabe. Allingham nasceu em Londres no dia 6 de junho de 1896, e ganhou o título de britânico mais velho em 19 de janeiro de 2007, com 110 anos e 227 dias, informou o Guinness em um comunicado.

Allingham era um dos únicos dois veteranos britânicos sobreviventes da Primeira Guerra Mundial, e o último sobrevivente entre os fundadores da Força Aérea Real, de acordo com a mídia britânica. A vida de Allingham passou por seis reis, começando com a Rainha Vitória. Ele teve cinco netos, 12 bisnetos, 14 trinetos e 1 tetraneto. O Guinness informou que a pessoa mais velha do mundo é a norte-americana Gertrude Baines, de 115 anos, que nasceu no dia 6 de abril de 1894.

Há relatos de pessoas mais velhas que eles, como o baiano Anisio Rodrigues Alves, de 116 anos, mas nem todas são reconhecidas pelo Guinness por conta de dúvidas em relação à documentação.

0 comentários: