Sem visto e sem dinheiro, brasileiros sorteados não vão a funeral de Michael

Cópia da confirmação do sorteio de ingressos para o funeral de Michael Jackson recebida pelo catarinense Aldo Hostins (Foto: Reprodução)


Estudante de SC conseguiu doar sua entrada para um americano.
Cerca de 1,6 milhão de fãs concorreram a 17,5 mil entradas.

Nem todos os ganhadores do sorteio para assistir ao funeral de Michael Jackson marcado para esta terça-feira (7) em Los Angeles poderão ir ao Staples Center para prestar a última homenagem ao Rei do Pop. Alguns brasileiros que receberam o cobiçado e-mail de confirmação com o código para acessar os ingressos não têm como viajar até os EUA para a cerimônia.


O site em que os fãs poderiam se inscrever para concorrer a um par das 17,5 mil entradas distribuídas gratuitamente para comparecer à cerimônia não permitia que não-residentes dos EUA participassem do sorteio, mas acabou cedendo aos pedidos e deixou que pessoas de outros países também tivessem a sua chance. No total, cerca de 1,6 milhão de fãs se inscreveram para ganhar um ingresso, segundo dados da BBC


É o caso de Poema de Abreu Corrêa Leite, que se inscreveu meio na brincadeira no site, quando os ingressos ainda nem estavam disponíveis para pessoas de fora dos EUA. Sou fã de Michael Jackson, mas não tenho passaporte nem visto. Tentei doar, mas não consegui, acho até que seria impossível vender”, conta a estudante carioca de 20 anos, que vai acompanhar o funeral pela televisão.

O também estudante Aldo Hostins, 25, de Balneário Camboriú (SC) é outro dos brasileiros contemplados que não vão participar do adeus a Jackson em Los Angeles. "Me inscrevi por curiosidade. Gosto de algumas músicas dele. Até viajaria, mas estou com passaporte vencido e sem dinheiro para passagens de última hora", explica.


Mas para não deixar de aproveitar a chance, Hostins resolveu doar o ingresso para alguém que tivesse condições de estar presente. "Anunciei no Twitter que havia ganho a oportunidade mas que não poderia ir. Dos e-mails que eu recebi, escolhi Eric Singer, morador de San Diego, que ao invés de apenas me pedir o código para ganhar a entrada, me contou quem era e porque queria o ingresso".

0 comentários: