JUIZ DO TRE CONCEDE LIMINAR E MANDA THIAGO VOLTAR À PREFEITURA

Foto: Fábio Arruda.
Thiago, embora cassado, ganha a Prefeitura de volta, pelo menos por enquanto.


O juiz-membro do Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Newton Nobel Sobreira Vita, concedeu no fim da tarde desta terça-feira (23) medida liminar para emprestar efeito suspensivo a recurso interposto pelo prefeito do município de Princesa Isabel, Thiago Pereira de Sousa, determinando a sua imediata reintegração no cargo.


Fica suspensa a decisão do Juiz da 34a Zona Eleitoral que havia determinado a posse do segundo colocado na eleição realizada no município de Princesa Isabel, até análise do recurso pelo TRE-PB.


Na decisão, o Juiz Newton Vita enfatizou que “o fumus boni juris, na esteira dos precedentes do Tribunal Eleitoral da Paraíba, faz-se evidente” e que, da mesma forma, o perigo de dando irreparável restou caracterizado “não somente ao requerente, mas à sociedade com um todo, em virtude da instabilidade política social, ocasionada com a mudança da titularidade do Poder Executivo local”.


Ainda, restou dito na concessão da liminar que “se trata aqui apenas de uma medida provisória e proferida ad cautelam, para que este Tribunal, subindo os autos principais, possa decidir melhor com mais justiça, confirmando ou reformando o
julgamento, na visão múltipla dos juízes que o integram”.


Blog do Tião.

1 comentários:

  1. Júnior disse...:

    O ex-prefeito cassado, Thiago Pareira,está nos últimos dias de mandato ilegítimo.Cassado sob acusação de crime eleitoral,Thiago agoniza politicamente,vendo o fim da estrada chegar com um destino sombrio e um título nada agradável e muito usado por ele quando se referia ao seu antecessor: O cassado. A palavra cassado vai torturar dia e noite a vida do ex-prefeito. Parece coisa do destino, tipo efeito bumerangue...Quem diria,hein? Thiago Pereira cassado sob acusação de crime eleitoral? Captação ilícita de sufrágio? Abuso de poder político e econômico? ehheehh,Thiago Pereira...Você perdeu a grande chance de mostrar ao povo de Princesa que, apesar de muito jovem,seria capaz de administrar com maestria o destino da cidade um povo brioso...Mas não!!! Escolheu um caminho tortuoso e ilegítimo para chegar ao "poder"; construiu um império sem alicerce moral,um castelo de areia, veio a tempestade o castelo caiu e o rei está nú!!!
    Palavras do Min. do TSE, Carlos Aires de Brito: Não adianta ganhar uma eleição se não for de forma limpa.
    Que Deus ilumine os destino de Princesa