Axé católico de paulistana faz sucesso na internet

'Pó pará com pó' já teve mais de 250 mil acessos no YouTube.
Católica praticante, Jake garante a 'pegação' nas micaretas.

Uma paulistana faz sucesso na internet com um novo estilo de música nada ortodoxo: o axé católico. Desde que lançou seu primeiro CD (Guerreira do amor) em dezembro de 2006, Jacquelinne Michelly Santos Trevisan, a cantora Jake, de 29 anos, tem apregoado sua fé de maneira libertária em micaretas religiosas.

Mas o sucesso se multiplicou na web só em novembro deste ano, quando foi parar no site YouTube um vídeo de um show de Jake exibido por uma rede de televisão. A apresentação da música “Pó pará com pó” já tem mais de 250 mil acessos na internet. “Vários jornais começaram a me ligar. Fiquei contente", disse a cantora em entrevista ao G1.

Depois de sucesso de 'Pó pará com pó', Jake planeja segundo CD (Foto: Daniel Haidar/G1)

A música composta por Jake é uma mensagem contra o vício em cocaína. "Eu queria de alguma forma divertida falar pra alguém não usar droga. Tive colegas que se drogaram e isso machuca”, explicou a paulistana.

O vídeo recebeu centenas de comentários condenatórios e entusiasmados na web, mas Jake faz um balanço positivo da divulgação. “Apesar de vários tipos de críticas, não deixa de colocar o vídeo em evidência. Não desejo ficar provocando ninguém”, declarou.

'Pegação' liberada

Católica praticante, a cantora diz não se preocupar se o público vai seguir a doutrina religiosa nas micaretas. A “pegação” não é vista com maus olhos, garante. “Meu trabalho serve exatamente para esse público que está curtindo de qualquer forma. Mas cada um tem seu livre arbítrio”, afirmou.

Ouça o próximo lançamento da cantora


A próxima apresentação da cantora em São Paulo vai ser no dia 21 de dezembro na Feira da Natividade, no Vale do Anhangabaú, promovido pela Arquidiocese no Centro de São Paulo, uma das regiões que a paulistana mais gosta da cidade.

Dois anos depois de ter começado a carreira de shows, Jake procura agora uma gravadora para lançar o segundo CD e pensa em eventos maiores. “Poderíamos puxar um trio elétrico na Avenida Paulista. De repente, levar o padre Marcelo Rossi”, declarou.

Veja a letra de “Pó pará com pó”, o hit de Jake:

"Pó pará com pó / Pó pará com pó aê / Estragar tua vida / Não faz isso não / Tua juventude vai pro beleléu / Tem outra saída para diversão / Eu quero mais, eu quero mais / Meu lugar é o céu / Você tem que tomar uma overdose de Jesus / Injetar na veia o sangue que correu na cruz / Você tem que tomar / Uma overdose de alegria"

0 comentários: