PF prende no RJ paraibano acusado de 14 homicídios em Guarabira

A Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro prendeu na noite da última segunda-feira (24), no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na capital fluminense, Nadilson Costa de Araújo, de 31 anos, também conhecido como “Cachorrão” ou “Ralf”, natural de Guarabira, Brejo paraibano. Ele é acusado de ter cometido 14 homicídios, roubos, ameaças de morte, porte ilegal de armas de fogo, uso de entorpecentes e formação de quadrilha, na sua terra natal.

Conforme o Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guarabira, que participou do processo investigativo que chegou ao paradeiro do acusado no Rio, após cumprimento de três mandados de prisão.

De acordo com a PF do Rio de Janeiro, o acusado foi preso quando esperava a esposa, cuja identidade não foi divulgada, que estava chegando de uma viagem à Paraíba. Ela teria vindo visitar o pai que estaria muito doente, em uma cidade paraibana, também não informada.

Conforme o relatório do Serviço de Inteligência do 4º BPM, o acusado “saiu do Rio de Janeiro entre 1998 e 1999, vindo para a Vila Padre Cícero, município de Guarabira”. Ele é acusado de liderar uma quadrilha que teria praticado homicídios. “A partir do final de 2002 e por todo o ano de 2003, esse município foi aterrorizado por uma onda de homicídios sendo que, os de conhecimento da Polícia Militar, foram quatorze”.

O acusado está sob os cuidados da Polícia Federal do Rio de Janeiro e será transferido amanhã para o presídio da cidade de Guarabira, onde deverá ser interrogado e esperar o seu julgamento.

0 comentários: