Diretor de marketing do Calypso fala sobre acidente com Ana Maria Braga

Sérgio Barbosa, diretor de marketing da banda Calypso, participou, na manhã desta segunda-feira (24), por telefone, do programa Mais Você, da Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Ele falou sobre o acidente que aconteceu na manhã de domingo (23) com um avião da banda, em Recife (PE), que causou a morte do produtor financeiro Gilberto Silva e o piloto do avião, Eurico Pedroso Júnior.

“Estamos esperando o resultado da perícia, para saber melhor o que aconteceu”, disse Barbosa, visivelmente abalado.

O diretor e a apresentadora falaram sobre o acidente e sobre o estado de espírito de Joelma e Chimbinha, líderes da banda. O avião seria do guitarrista Chimbinha, que era muito amigo do produtor.

“Eles estão muito abalados, mas vão continuar a turnê e a agenda de shows”, contou o porta-voz da banda.

O programa matinal também mostrou o local do acidente, onde os destroços do bimotor 9200 estavam sendo removidos na manhã de hoje. De acordo com informações do local, nove casas foram atingidas e sete família estão desalojadas.

O acidente

O avião bimotor da banda saiu de Teresina (PI) e caiu em Recife, por volta de 11h30, na Praça San Martin, zona oeste da cidade.

A aeronave atingiu de raspão uma casa e uma hélice ficou sobre outra. Maurício da Fonte, irmão de uma das vítimas, o deputado federal Eduardo da Fonte, deu uma entrevista ao Hora News, jornal da Record News.

“Ele contou que o piloto deu uma balançada no avião, pediu para ficarem em posição de emergência e a aeronave caiu”, contou o irmão da vítima, antes de informar que o deputado não tem nenhuma relação com a banda e apenas pegou uma carona.

A aeronave levava 10 pessoas, que foram socorridas pelos moradores do bairro e pelo Corpo de Bombeiros, assim que chegaram ao local. Gilberto Silva, 36 anos, produtor financeiro da banda, morreu no hospital, e Eurico Pedroso Júnior, 47 anos, piloto do avião, faleceu no local.

Tragédia:

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Lamento muito pela morte de Gilberto e Eurico!!
    Tenho certeza de que Joelma E chimbinha estão bastante tristes... ao contrário do que a imprensa anda mentindo por aí, joelma e chimbinha nunca desampararam seus amigos e eles sentem muito pela perda de mais um integrante da Banda Calypso!!