TJ manda, governo obedece e delegados em greve terão pontos cortados

O Tribunal de Justiça cassou a liminar que proibia o corte de pontos dos delegados da Polícia Civil da Paraíba que estão em greve. A decisão saiu no final da tarde desta quarta-feira, 11, e o secretário de Segurança Eitel Santiago, confirmou que já foi comunicado e que vai cumprir a determinação da Justiça. “O governo cumpre a lei”, disse.

A greve dos delegados durou 40 dias, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e os grevistas tiveram corte de ponto. O governador Cássio Cunha Lima também ameaçou abrir edital de convocação dos grevistas ao trabalho – procedimento que antecede ao processo de exoneração.

Os delegados interromperam a greve a pedido do governador para que as negociações fossem retomadas, mas decidiram voltar o movimento depois de recusarem proposta de antecipação de reajuste salarial de 20% previsto para 2010.

O secretário de Administração Gustavo Nogueira, declarou que não há a mínima chance do governo negociar com qualquer categoria em greve. “O governo nunca negociou e não vai negociar”, afirmou. Nogueira enfatizou ainda que desde de 2003, o salário dos delegados sofreram reajuste de 220%.

Os delegados acusam o secretário de manipular dados para induzir a sociedade a desacreditar o movimento, Nogueira se defende, “não posso manipular números, são dados no IPCA, que revelam um aumento real, descontado inflação período, de mais de 150%”, declara.

0 comentários: