Pai dobra recompensa por pistas sobre filho desaparecido há oito meses

Engenheiro está disposto a pagar R$ 60 mil por informações.
Polícia acredita que recompensa atrapalha investigação.

O engenheiro Antônio Carlos Ratto dobrou para R$ 60 mil o valor da recompensa por informações sobre o paradeiro do filho, Lucas Pereira, desaparecido há oito meses, em São Carlos, a 232 km de São Paulo.

Para o delegado responsável pela Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos, Geraldo de Souza Filho, o aumento do valor da recompensa atrapalha o trabalho da polícia. Ele acredita que a oferta gere mais trotes e informações que não vão ajudar na retomada das buscas.

Lucas desapareceu há oito meses, quando tinha 3 anos e meio. A suspeita inicial foi de que ele tivesse se perdido na mata em frente à casa dos avós. Policiais e voluntários vasculharam o local, mas não encontraram nada.

A polícia investigou as hipóteses de sequestro e vingança. Desesperado, o pai espalhou 4 mil cartazes com a foto do menino e ofereceu uma recompensa por informações.

A família recebeu centenas de telefonemas, a maioria trotes ou manifestações de solidariedade. Até pistas dadas por videntes foram checadas, sem nenhum resultado.

O inquérito que apura o desaparecimento de Lucas continua aberto. Os policiais já foram a vários estados atrás de pistas, mas o caso continua na estaca zero.

0 comentários: