2010: peemedebistas minimizam declarações de Lula de apoio a candidatura de Ricardo

Os principais representantes do PMDB na Paraíba minimizaram na tarde desta quarta-feira 11 as declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que seu candidato a governador na Paraíba, nas eleições estaduais de 2010, será o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Lula manifestou sua pretensão de apoiar a candidatura de Coutinho durante audiência que manteve ontem com o prefeito em Brasília.

O presidente disse inclusive que fará participação mais intensa na campanha, já que não será candidato e terá mais tempo livre.

“Como não serei mais candidato vou estar com tempo para fazer campanha para você em 2010”, declarou Lula a Ricardo na presença do deputado federal Luiz Couto (PT) e do ministro da Articulação Política, José Múcio, que se encontravam na audiência.

O senador José Maranhão (PMDB), que é aliado de Lula de longa data, e também já se declarou pré-candidato a governador em 2010 foi procurado pela reportagem do WSCOM Online, mas preferiu não falar sobre o assunto.

O deputado Wilson Santiago, que também é lembrado como um possível candidato do PMDB, por sua vez, disse que não tinha conhecimento das declarações do Presidente.

“Não ouvir, nem li as declarações de Lula, mas ele além de ser presidente é um cidadão brasileiro, que tem todo direito de dá suas opiniões e fazer suas opções pessoais”, declarou.

Indagado se a preferência de Lula por Ricardo não atrapalhará os entendimentos com o PMDB, partido que sempre se manteve fiel ao presidente na Paraíba, Santiago minimizou a situação e disse que certamente Lula apoiará um candidato dos partidos que compõem a sua base de sustentação no Estado.

“Lula nunca deixará de apoiar um aliado seu. Entretanto, se existir mais de um candidato é lógico que terá que optar por um nome”, declarou.

O prefeito Veneziano Vital do Rego, citado como pré-tenso candidato em 2010, também foi procurado, mas quem falou em seu nome foi o secretário de Articulação Política da prefeitura de Campina Grande Alex Azedo.

Alex, que atua como uma espécie de porta voz de Veneziano, disse que prefere não comentar as declarações, até por que o prefeito continua com o propósito de pensar apenas na administração de Campina.

“Consideramos prematura antecipar o pleito, até por que quem está pensando nas eleições de 2010 não defende os interesses do seu município”, afirmou.

0 comentários: