Ônibus do Exaltasamba tomba na Régis, e vocalista fica ferido

Péricles ficará em observação em hospital até a manhã de quarta (25).
Ao menos outras 11 pessoas ficaram feridas no acidente.


O ônibus do grupo Exaltasamba tombou às 13h55 desta terça-feira (24) no km 513, região de Cajati, a 230 km de São Paulo, da Rodovia Régis Bittencourt, de acordo com a assessoria de imprensa da concessionária que administra a estrada. Devido ao acidente, a via chegou a ficar bloqueada, mas foi liberada no final da tarde. Chovia muito no momento do acidente.

No momento do acidente, 24 pessoas estavam no ônibus. Ao menos 12 ficaram feridas, sem gravidade. Destas, oito foram encaminhadas para o Hospital Regional do Vale do Ribeira, em Pariquera-açu, a 214 km de São Paulo. As vítimas fizeram exames e cinco já receberam alta.


Os outros três, entre eles o cantor Péricles Oliveira de Farias, de 39 anos, e Luís Adriano de Oliveira, outro integrante da banda, permanecerão em observação até a manhã desta quarta-feira (25), segundo a assessoria de imprensa do hospital. Com dores lombares, Péricles foi examinado por um ortopedista, fez exames de raio-x e tomografia, de acordo com a assessoria, mas nada de mais grave foi constatado. O terceiro ferido que permanecerá internado é Arlindma Gomes dos Santos.

Os demais feridos passaram pelo Pronto Socorro de Cajati, mas foram encaminhados em seguida para o hospital de Pariquera-açu, também sendo liberados.

O acidente foi registrado da delegacia de Cajiti, onde, segundo a polícia civil, o motorista do ônibus presta depoimento. As informações são de que chovia forte na hora do ocorrido. Em nota publicada no página oficial do grupo na internet, é informado que o tombamento do ônibus ocorreu “em razão da existência de óleo derramado na pista molhada pela chuva”.

Confira a relação de feridos: Carlos Alberto Faria Júnior, José Raimundo Lima, Tiago André Barbosa, Alex Teodoro Ferreira, Arlindma FGomes dos Santos, João Batista de Jesus, Anselmo Malaquias, Luís Alfredo Xavier, Fernando Martins, Péricles Aparecido de Farias, Luís Adriano de Oliveira e Paulo Machado Moraes.

Nota oficial do Exaltasamba

No site oficial do grupo, foi publicada uma nota sobre o acidente. Confira a íntegra do comunicado:


Informamos que por volta das 14 horas dessa terça-feira (24) de carnaval o ônibus que transportava o EXALTASAMBA e equipe de Florianópolis-SC para São Paulo, quando trafegava pela BR 116, próximo à Pariquer-açu, foi vitimado por um capotamento em razão da existência de óleo derramado na pista molhada pela chuva. Todos os feridos encontram-se liberados, exceto Péricles e Adriano que continuam em observação no Hospital Regional de Pariquera-açu, com previsão de alta médica para a manhã dessa quarta-feira.
Tão logo tenhamos novas informações estaremos repassando aos fãs, amigos e admiradores do EXALTASAMBA.

0 comentários: