DEU NO BLOG DO TIÃO

PADRE DIVULGA OS 10 MANDAMENTOS DO ELEITOR






O Padre Djacy Brasileiro, das paróquias de Santa Cruz e Lastro, divulgou os 10 mandamentos do eleitor, visando evitar que o paraibano vote errado nas eleições de novembro. Leia os mandamentos do padre e vote errado se quiser ou se não tiver vergonha na cara:

OS DEZ MANDAMENTOS DOS ELEITORES SERTANEJOS

01 – Só votamos em candidatos comprometidos e identificados com o nosso sertão, nossa história, nossos sofrimentos; e que não nos tratem como meros eleitores ou massa de manobra;

02 – No sertão de cabra macho e da mulher trabalhadora, nós, sertanejos, de tanto sermos enganados, esquecidos e maltratados, não votamos mais em políticos mentirosos, corruptos, fracos, oportunistas, elitistas, que visam unicamente o poder, o dinheiro e mordomias à custa de nossos dramas;

03 – Da nossa fome, sede, miséria, abandono, sofrimento e dor, politiqueiros não tiram mais proveito, feito urubus em cima da carniça. Só votamos em candidatos que tenham projetos políticos voltados para o nosso sertão;

04 – Não aceitamos mais políticas assistenciais; consultas médicas, cestas básicas, cirurgias, viagens, prótese dentária... Afinal, o Estado tem obrigação de nos dar assistência necessária e estamos tomando consciência de nossa cidadania. Dependência ou subserviência aos politiqueiros, jamais!

05 – Fomos, por muito tempo, tratados pelos grandes políticos, com espírito de indiferença, insensibilidade e preconceito. Passou o tempo dos "cassacos"* e do “buga”*. Agora, exigimos tratamentos dignos, respeitosos e sérios. Somos cidadãos. Abrimos nossos olhos!

06 – Como sertanejos declaramos: acabou o tempo da alienação política, do comodismo, da ingenuidade e da enganação. Votar consciente e depois cobrar é nossa missão.

07 – Sofrendo com os horrores da seca, fome, miséria, desemprego e do atraso generalizado; abandonados pelos poderes públicos, mas sustentados pela fé e esperança cristãs, faremos da política instrumento de transformação votando com maturidade e responsabilidade;

08 – Sertanejos sérios e conscientes não votam em políticos relâmpagos, bonitões(marketing político) e endinheirados com cara de santos e discursos de salvação(promessas populistas).

09 – No sertão da fé cristã, libertos da alienação religiosa, não votamos em políticos que usam a religião como meio de enganar-nos e chegar ao poder: “Não usar o nome de Deus em vão”.

10 – Adeus, curral eleitoral! Tempo de coronelismo! Não venha político, com jeitão de “coronel”, obrigar os sertanejos pobres, sofridos e humilhados a votar nos seus candidatos. Voto de cabresto é coisa do passado.

0 comentários: