DISQUE-DENÚNCIA LANÇA CAMPANHA PARA LOCALIZAR CRIANÇA DESAPARECIDA


Na semana de busca e defesa da criança desaparecida, o Disque-Denúncia Pernambuco oferece recompensa de até R$ 5 mil por informações que ajudem a localizar Adrienne Stephane dos Santos, de 12 anos. A menina foi vista pela última vez há quase um ano, quando saiu de bicicleta da casa onde morava, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com familiares, Adrienne era calma e dedicada aos estudos. Desde o desaparecimento, em 24 de abril do ano passado, a polícia ainda não obteve novas pistas da criança, que cursava o 6ª série do ensino fundamental. A bicicleta usada por ela também não foi localizada.

Segundo a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, o telefonema anônimo, "além de contribuir na investigação policial, também alivia a dor dos familiares que não conseguem encontrar o parente desaparecido”. Para ela, quanto mais rápido as informações chegam à polícia, mais fácil é a localização da criança. “Por isso a importância da população neste processo, enviando qualquer novo dado ao serviço”, diz.

Nos últimos cinco anos, a Central ajudou a encontrar 62 pessoas desaparecidas. Quem tiver informações sobre Adrianne Stephane pode telefonar para o 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, ou para (81) 3719.4545, no interior. A identidade do denunciante será preservada.

Dados - O Disque Denúncia Pernambuco recebeu, desde 2000, 790 relatos de desaparecimento de pessoas. Desses, 576 se referem aos jovens e adultos e 214 às crianças e adolescentes. Ao todo, o serviço registrou, este ano, cinco informações alegando o desaparecimento de familiares.

No que se refere às crianças e adolescentes, o desaparecimento acontece da própria casa em aproximadamente 47% dos casos. Em seguida, aparecem as ruas (7%) e as escolas (3%).

De acordo com levantamento do serviço, 44% dessas denúncias tratam do desaparecimento de meninos e meninas com idades entre 11 a 17 anos e 41% a de crianças de dois a dez anos. Os dados também revelam que a maior parte das vítimas é do sexo feminino (48%).


Blog do Adielson Galvã

Santa Cruz do Agreste.com

0 comentários: