Presidente do TCE vai disponibilizar relatório das finanças


Essa garantia foi dada na manhã desta segunda-feira (08) pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz.


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai disponibilizar relatório completo e detalhado sobre as finanças do Governo Maranhão III, incluindo fluxo de caixa, compromissos e folha de pessoal, para facilitar o trabalho da comissão de transição do novo governo. Essa garantia foi dada na manhã desta segunda-feira (08) pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz.
Ele disse também que hoje mesmo também vai indicar uma comissão de trabalho com funcionários do Tribunal para auxiliar na transição. “Mudança de governo deve ser algo transparente porque se trata de coisa pública e não particular”, destacou Diniz.
Com as informações iniciais disponibilizadas pelo TCE vai ficar ser possível verificar a real situação sobre as finanças que o novo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB) vai encontrar quando assumir o governo a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
Nominando Diniz comentou que o TCE não divulgará os dados do relatório, que tem com base os dados da execução orçamentária mensal do governo. “Isso ficará a cargo da comissão de transição para evitarmos qualquer acusação de que o TCE estaria fazendo proselitismo político nesse processo de transição”, revelou ele. Os dados se referem a 2009 e a 2010.
Contudo, o TCE vai apreciar na próxima quarta-feira (10) as contas do Governo Maranhão III referentes ao exercício financeiro de 2009. O relator é o conselheiro Arnóbio Viana.



PolíticaPB com Blog do Luís Tôrres

0 comentários: