Idoso de 86 anos com Mal de Alzheimer está desaparecido



Informações levaram família a Bonfim Paulista

19/11/2010 - 13:41

EPTV

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

A família do aposentado Aníbal Gregório da Silva, de 86 anos, está a sua procura, desde que desapareceu na terça-feira (16), quando saiu para caminhar, emCravinhos. Ele sofre de Mal de Alzheimer e pode ter se perdido na volta para casa.

A filha de Silva, Alaíde da Silva de Souza, diz que o pai toma remédios para o Alzheimer e para pressão alta e também se preocupa com a alimentação do idoso.

A família está mobilizada na busca por informações. Cartazes com a foto do aposentado e telefone para contato foram espalhados por Cravinhos, onde ele é bastante conhecido, e também por Ribeirão Preto e o distrito de Bonfim Paulista, onde Silva já morou.

Algumas pessoas comunicaram à família que viram o aposentado pelo distrito, onde fez compras em um supermercado.

Informações sobre a localização de Aníbal Silva podem ser passadas à família pelo por meio do telefone (16) 9191-7840 ou para a polícia pelo 190.

Mal de Alzheimer

De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer, 1,2 milhão de pessoas têm Alzheimer. O esquecimento, a perda de orientação e a perda gradativa do raciocínio são sintomas comuns nas pessoas que sofrem Alzheimer. Isso faz com que os pacientes demandem cuidados constantes.

De acordo com o geriatra Paulo Fernandes Formighieri, as pessoas com Alzheimer precisam de acompanhamento constante e, no caso de terem alguma autonomia, como o aposentado de Cravinhos, é necessário deixar a vizinhança e o comércio local avisados sobre sua condição.

“Também é preciso identificar esse indivíduo com endereço e um contato para ter como resgatá-lo quando se perder”, afirma o médico.

0 comentários: