Transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, o humorista deve enfrentar nova cirurgia no braço


Shaolin deixará o coma e enfrentará nova cirurgia - Divulgação/Rede Record

O estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, 39 anos, o Shaolin, é grave, mas estável. Segundo Juan Cebaldi, produtor do comediante, ele chegou ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, por volta das 2h30 desta sexta-feira (21) em um voo fretado de uma empresa de táxi aéreo.

Acompanhado pela mulher, Laudicéia Veloso, e um cunhado, o humorista – que estava internado no Hospital Antonio Targino, onde passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro – continua em coma induzido e corria o risco de amputação do braço esquerdo. Por isso, ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, na capital paulista, foi transferido por uma ambulância particular com UTI para ser atendido pelo médico ortopedista Nilberto Scaff, um dos maiores especialistas em ombros do País.

"Durante a madrugada, os médicos realizaram uma tomografia e disseram que seu estado de saúde é estável e que o traumatismo craniano já melhorou muito. A cabeça está desinchando gradativamente. Ele não teve febre durante a viagem e pela manhã os sedativos devem ser diminuídos para que no período da tarde possam verificar como está seu estado. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Por volta das 14h, a Ana Hickmann vai visitá-lo e quem sabe ele já estará bem melhor, reconhecendo as pessoas”, comentou Cebaldi.

A preocupação da equipe médica agora é a reconstituição do braço de Shaolin. Após exames, os especialistas estudam o caso antes de iniciarem o procedimento.

“A TV Record está apoiando financeiramente Shaolin e vários amigos ofereceram ajuda. Ele vai sair dessa”, disse o produtor.

Shaolin sofreu o acidente de carro por volta da 0h30 desta quarta-feira (19), em Campina Grande, na Paraíba.

O comediante capotou o veículo que dirigia após colidir com um caminhão e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço. Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia – que terminou às 4h – acompanhada de perto por especialistas, como dois ortopedistas e um especialista vascular, que integraram a equipe.

A Polícia Rodoviária Federal revelou que o caminhão vinha pela mesma via (BR-320) que Shaolin, porém em sentido oposto. O veículo estava vazio, demonstrando que o motorista fugiu do flagrante.


O Fuxico

0 comentários: