PM vai continuar com operações no Sertão para combater o tráfico de drogas

















Droga apreendida no Sertão é procedente do polígono da maconha em Pernambuco

Droga foi apreendida em operação no Sertão.

A Polícia Militar continua realizando uma operação para prender envolvidos com o tráfico de drogas na região polarizada por Princesa Isabel, no alto sertão da Paraíba. O capitão Douglas Araújo, comandante da 4ª Companhia da PM, sediada naquela cidade, informou que está constantes barreiras na divisa com Pernambuco para evitar a entrada de drogas no território paraibano.

No início dessa semana policiais militares e civis desencadearam a Operação ‘Sem Fronteira’ que teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão.

Segundo o capitão Douglas, a primeira pessoa a ser presa na operação foi o mototaxista Francisco Bezerra do Nascimento (Kiko) com aproximadamente 300g de maconha, quando retornava do distrito de Canaã, zona rural de Triunfo (PE). Após a prisão dele os policiais se dirigiram ao distrito e prenderam o fornecedor da droga, Ivan José da Silva com 1,8kg. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de droga. Francisco já possuía mandado de prisão pelo mesmo crime.

Os demais presos na operação foram Jenilton Rodrigues Chaves (mototaxista), José Gilson Gomes do Nascimento, o “Fabião''; Reginaldo Bento da Cruz; Natal Laurindo da Cruz e João Leandro da Silva (João de Águida)', todos por favorecerem o tráfico de drogas na região. Os presos foram levados para a cadeia pública de Princesa Isabel.

O capitão Douglas Araújo disse que a Operação ‘Sem Fronteira’ vinha sendo planejada há cerca de três meses, devido às crescentes denúncias de tráfico de drogas na região de Princesa Isabel, quando se levantou que a droga distribuída naquela cidade sertaneja era trazida do município de Betânia (PE).

Por conta das denúncias foi instaurado inquérito policial que através de alguns depoimentos identificou-se seis pessoas residentes em Princesa Isabel, como sendo os principais responsáveis pela distribuição de maconha, sendo solicitada prisões preventivas para os envolvidos.

“N
ão vamos dar trégua ao tráfico de droga. Vamos trabalhar junto com a comunidade para identificar outros envolvidos’, garantiu o capitão Douglas ao lembrar que qualquer denúncia pode ser feita através do número 190 que a identidade será preservada.


Henrique Araújo & Cia.

0 comentários: