7 DE MAIO DE 2010 - DATA HISTORICA EM PRINCESA ISABEL/PB!












OS PRINCESENSES REVERENCIAM A MEMORIA DE CHICO SOARES - O CANHOTO DA PARAIBA,
E DÃO REPOUSO ETERNO AOS SEUS RESTOS MORTAIS - AGORA RELIQUIAS!


Neste 7 de Maio, os princesenses se mostraram sensiveis e grandiosos, ao homenagearem um dos seus filhos mais ilustres. Unidos, sem distinção de credos, de cores politicas, de nivel social, de idade, o que se viu foi uma demonstração de respeito e admiração pela figura querida de Chico Soares, aqui nascido, falecido e enterrado em Paulista/PE. Foi o maior evento dessa natureza que se assistiu em nossa terra.

Passados dois anos do falecimento e com o acordo da familia, foi criada uma Comissão de Princesenses para o Translado dos Restos Mortais de Francisco Soares, a qual capitaneada pelo pesquisador Francisco Florencio, junto com Antonio Delano, Irismar Mangueira, João Mandu, Eduardo Abrantes e outros, mais o apoio oficial da Prefeitura, Empresa Funerária BM, Policia Militar da Paraiba e de Pernambuco e outros, conseguiram dar a pompa e solenidade que o homenageado merecia.

Grande cortejo funeral, acompanhado por carros, estudantes e populares movimentou a cidade nesta sexta-feira memorável. A Banda da Policia Militar recebeu o cortejo na chegada à Igreja Matriz com o Hino Nacional.
A cerimonia religiosa (exéquias) foi conduzida pelo leigo João Mandu, contemporaneo e amigo de Chico Soares, tendo a Igreja Matriz ficado lotada de público. Musicos princesenses, recifenses e das cidades pernambucanas vizinhas prestaram lindas homenagens musicais durante a cerimonia.


Da Matriz partiu o cortejo para o cemiterio, acompanhado por centenas de pessoas, com os estudantes portando faixas e coroas que exprimiam o respeito e a admiração pelo homenageado.
No cemitério, os restos mortais - agora relíquias - foram depositadas num mausoléu especialmente construido para este fim, em forma de um violão estilizado, como o ultimo presente dos princesenses ao conterraneo ilustre. Ao som do toque de silencio executado por um musico da Banda da PMPB, encerrou-se este belo capitulo da historia do povo princesense.
Em palanque instalado no local do enterro, autoridades e convidados exprimiram suas avaliações e emoções sobre o grande evento.


Á noite, na Rua Grande (Cel Marcolino ), em frente às futuras instalações da Escola de Musica "Canhoto da Paraiba", um belo show musical foi realizado, com a presença de musicos princesenses, recifenses e em especial os vindos das vizinhas cidades pernambucanas, dentre os quais destacamos o violinista Edivaldo Perreti e o maestro Gilson Malaquias (Cacá) de Carnaiba. Noite memorável. (Estão sendo preparados videos e fotos sobre todo o evento)
Estamos todos de parabens!



Fabio Arruda - reporter e fotografo





























OS PRINCESENSES REVERENCIAM A MEMORIA DE CHICO SOARES - O CANHOTO DA PARAIBA,
E DÃO REPOUSO ETERNO AOS SEUS RESTOS MORTAIS - AGORA RELIQUIAS!

0 comentários: