OAB inscreve 16 para disputa da vaga de desembargador no TJ. .

E ENTRE OS INSCRITOS, DOIS SÃO DE PRINCESA.




Phelipe Caldas


A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba encerrou às 18h desta terça-feira (22) as inscrições daqueles associados que vão disputar à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo quinto constitucional, em substituição ao desembargador Marcos Souto Maior, que se aposentou. Ao todo 16 advogados se inscreveram e agora vão disputar os votos diretos dos colegas. (Confira lista de candidatos abaixo).

A partir desta quarta, começa o período de cinco dias em que qualquer advogado filiado à OAB da Paraíba pode requerer a impugnação de algum candidato, sob a alegação de que ele não possui os requisitos mínimos necessários para a disputa.

Depois deste prazo, a comissão eleitoral do Quinto Constitucional vai analisar cada caso e decidir se as candidaturas serão ou não efetivadas, para aí sim começar a disputa propriamente dita.

Ainda antes do pleito interno, cada candidato efetivado passará por uma arguição pública, em que ele poderá ser sabatinado por advogados e por qualquer outro cidadão sobre suas propostas e projetos caso seja escolhido desembargador.

Já no dia da eleição, cuja data ainda será marcada, os seis mais votados formarão uma lista sêxtupla que será enviada para a análise do Tribunal de Justiça da Paraíba. Lá, cada desembargador votará em três nomes, sendo que os três mais citados na soma de todos os votos serão enviados por sua vez ao governador José Maranhão (PMDB).

Caberá a Maranhão, portanto, ao término de todo o processo, nomear dentre aqueles que integram a lista tríplice o novo desembargador do TJ da Paraíba.

1. Breno Wanderley Cesar segundo-oab/pb 9105
2. Caius Marcellus de Araujo Lacerda-oab/pb 5207
3. Celeide Queiroz e Farias-oab/pb 6823
4. Elson Pessoa de Carvalho-oab/pb 3873
5. Francisco de Assis Camelo Junior-oab/pb 8809
6. Francisco Freire de Figueiredo Filho-oab/pb 4697
7. José Augusto Nobre Filho-oab/pb 5568
8. José Ricardo Porto-oab/pb 2726
9. José Rivaldo Rodrigues-oab/pb 7437
10. Levi Borges de Lima-oab/pb 1557
11. Nadir Leopoldo Valengo-oab/pb 4423
12. Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa- oab/pb 7647
13. Sérgio marcelino Nóbrega de Castro-oab/pb 4827
14. Sônia Maria Benfica Merthan-oab/pb 14881-b
15. Wandregiselo Gonçalves Vieira de Medeiros Filho-oab/pb 8694
16. Wellington Marques de Lima-oab/pb 5673

0 comentários: