Princesa Isabel: Secretaria de Saúde divulga balanço parcial da vacinação contra HPV

Princesa Isabel: Secretaria de Saúde divulga balanço parcial da vacinação contra HPV

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Princesa Isabel, divulgou ontem o balanço parcial da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) iniciada dia 10 de março.
Já foram imunizadas 321 meninas de 11 a 13 anos no município. De acordo com a Coordenadora de Imunização Érica Henriques as vacinas foram realizadas no dia D da campanha , nas escolas municipais e estaduais do município de Princesa Isabel, pelas vacinadoras e tendo o apoio de todas as equipes de saúde da família.
" No dia “D” vacinamos um total de 261 meninas nas escolas, posteriormente estamos fazendo uma busca ativa juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde das meninas que estejam nesta faixa etária, ou seja, que nasceram entre 01/01/2001 à 31/12/2003, que não compareceram a escola no referido dia, que estudam em outro município mas que reside em Princesa ou ainda que não estejam matriculadas nas escolas, e encaminhando-as para as Unidades de Saúde da Família mais próximo de sua residência e desta forma podermos vaciná-las." Destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Município, prossegue com a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), até o próximo dia 10 de abril, em meninas de 10 a 13 anos.
“Esta é uma campanha de implantação da vacina. Os números apresentados vão aumentar muito no decorrer do prazo da campanha”, garante a Secretária de Saúde Vitória Augusta, acrescentando que a vacina previne contra infecções virais e, consequentemente, contra o câncer de colo de útero.
ASCOM PMPI

0 comentários: