Carnaval: cuidados essenciais para aproveitar bem os dias de folia!

Antes da festa começar, anote alguns cuidados essenciais para aproveitar a folia de Carnaval até o fim! ;)

Saiba quais cuidados você deve tomar antes de cair no Carnaval!
Foto: Reprodução



O Carnaval está chegando e é importante tomar alguns cuidados para a festa não acabar antes do tempo certo! Se liga nessas dicas e aproveite muuuito os dias de folia! ;)

1) Tente manter a sua pele sempre hidratada. Não esqueça de carregar na bolsa a água thermal e reaplicar no rosto sempre que lembrar.


2) O protetor solar é indispensável! Procure um fator de proteção alto como o 60 para reaplicar poucas vezes durante o dia. Evite também tomar sol no período de pico de sol, das 10 às 16h.


3) Aplique um bom hidratante na pele antes de fazer o make. O primer, por exemplo, hidrata, suaviza os poros e faz a maquiagem durar mais tempo

.4) Não use maquiagem de origem duvidosa ou que não seja específica para a sua pele, pois você pode ter que ir para casa antes de a festa acabar! Ninguém merece desenvolver uma alergia bem no Carnaval, né? Então, tome cuidado com a maquiagem que for usar!


5) Muito cuidado na praia se você mexer com frutas cítricas como o limão na exposição solar. Mesmo lavando as mãos, você pode ficar com manchas. Por isso, tome cuidado! ;)


6) A limpeza da pele tem muita importância no aspecto final, principalmente nos últimos dias de festança. Então, não se esqueça do demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros melhorando o aspecto como um passe de mágica. Outra dica pra arrasar é a compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto, o primeiro passo foi dado.

7) Na alimentação, capriche na refeição do café da manhã. "Uma refeição bem equilibrada e nutritiva, com proteínas, carboidratos, suco e leite antes da folia garante energia para o dia e também ajuda a evitar as consequências do consumo de álcool”, orienta o ginecologista e obstetra José Bento. Para os momentos de agitação, o ideal é consumir uma barrinha de cereal, um sanduíche natural e uma fruta, que são opções bem leves. Cuidado ao comer algo na rua e preste atenção na higiene do local.



Fonte: Dra Daniela Landim, dermatologista, com pós-graduação em Medicina Estética e Dr. José Bento, ginecologista e obstetra.


0 comentários: