Treinamento da Consocial registra recorde de público em Campina Grande

Aí está meu irmão Emmanuel Arruda.


Mais de 80 pessoas participaram do treinamento de metodologia para a etapa municipal da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (Consocial/PB), ocorrida no último sábado (10), em Campina Grande. Segundo a comissão organizadora do evento, formada por representantes da Casa Civil e das Controladorias Gerais do Estado e da União, foi o maior público registrado nas últimas três capacitações realizadas pela Comissão Organizadora Estadual (COE).

O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Administração da Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB) e reuniu gestores, representantes de sindicatos, ONGs e integrantes de conselhos sociais que devem participar da etapa municipal, prevista para os dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Tecnologia Educacional Profº Severino Loureiro, antigo Museu da Ciência.

O treinamento foi realizado por meio de uma simulação, na qual os participantes eram divididos em subgrupos para o desenvolvimento de atividades, a apresentação de propostas e a escolha de delegados representantes do poder público, conselhos e sociedade civil. Além disso, foi apresentada uma planilha com as propostas prioritárias para a Consocial/PB, previstas para dezembro deste ano.

Para a coordenadora do Centro de Ação Cultural (Centrac), Laudicéia Araújo, a capacitação foi uma oportunidade para que representantes de municípios próximos de Campina Grande pudessem tirar dúvidas sobre como participar do processo de combate à corrupção. “Apesar de a Conferência ser em Campina Grande, o evento está aberto para outros municípios, que também poderão participar das discussões e, assim, levar os resultados disso para suas respectivas realidades”, afirmou.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora Estadual do Consocial/PB, Emmanuel Arruda, o recorde de público no treinamento em Campina Grande demonstra a mobilização da sociedade em prol de instrumentos de controle e combate à corrupção. “Essa participação dos municípios é muito importante para o sucesso da Conferência em todas as suas etapas”, finalizou.

São Sebastião de Lagoa de Roça, localizado há 107 km de João Pessoa, será o primeiro município a iniciar a etapa municipal, prevista para o dia 15 desse mês. Outras informações, no telefone: (83) 3216-4454 ou pelo e-mail cgupb-nap@cgu.gov.br, ou ainda no site http://www.consocial.pb.gov.br e pelo Twitter @consocialpb.

0 comentários: