TRE acata primeiro recurso de candidatura impugnada e indefere mais três registros para deputado estadual


Com a decisão da juíza, a candidata Flora Diniz está apta a concorrer nas eleições deste ano

A juíza Niliane Meira acatou na manhã desta sexta-feira (30) o primeiro recurso contra candidatura impugnada. O embargo foi apresentado pelo PPS contra o indeferimento da candidatura da ex-deputada estadual Flora Diniz. Com a decisão da juíza, a candidata está apta a concorrer nas eleições deste ano. O indeferimento tinha acontecido apenas pela falta de uma certidão que foi juntada ao pedido de registro.

Ainda na sessão de hoje, o TRE indeferiu mais três registros de candidatura. Dessa vez os postulantes ao cargo de deputado estadual a serem impugnados foram Ednaildo Saraiva de Brito (PT), Wagner Medeiros dos Santos, da coligação ‘Paraíba Unida VII’ e Onildo Estevão de Oliveira, da coligação 'Una Nova Paraíba III'.

Ednaildo Saraiva teve o pedido de registro de candidatura indeferido porque, segundo a Corte Eleitoral, ele não apresentou toda a documentação exigida pela Justiça para concorrer as eleições.

O caso de Wagner Medeiros foi a falta de prestação de contas referentes as eleições passadas. De acordo com a Corte, o candidato somente prestou contas dos gastos no pleito anterior no momento do registro da candidatura quando deveria ter feito anteriormente a esse período.

Já a impugnação da candidatura de Onildo de Oliveira foi pedida pelo Ministério Público que entendeu que ele não está filiado ao partido de origem.

Com os três novos casos de indeferimento, mas com a aprovação da candidatura de Flora Diniz, já são 12 candidatos a terem seus registros impugnados pelo TRE.




PolíticaPB

0 comentários: