AL suspende recebimento de doações de alimentos e roupas por falta de local para estoque


A Defesa Civil de Alagoas informou nesta terça-feira (6) que está suspenso o recebimento de doações de alimentos, roupas e calçados ao Estado. Em nota, o órgão afirma que o quartel do Corpo de Bombeiros, em Maceió, e as prefeituras atingidas não têm mais sequer locais para armazenagem.


Veja mais vídeos das chuvas no Nordeste
Envie fotos e vídeos dos danos causados pela chuva
A partir de agora só serão recebidos produtos como os de higiene pessoal e de casa, como fraldas, colchões, cobertores, palhas de aço e vassouras.

As doações em dinheiro também continuam (veja abaixo) e vão ajudar na compra de itens que forem faltando, conforme a necessidade, além da compra de barracas para os desabrigados.

Outro apelo feito pela Defesa Civil é pelo empréstimo de caminhões para a entrega das doações, já que boa parte do material arrecadado por instituições e empresas está guardado por falta de meio de transporte.

Até o fim de semana já tinha sido distribuídas mais de 45 mil cestas básicas aos desabrigados de Alagoas, sendo 35 mil delas doadas pela população.

Segundo o major Sandro Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, a solidariedade da população chegou a causar espanto. “Roupa por exemplo, tivemos uma doação absurda. Chegou a um nível de descarte, e hoje temos um estoque significativo”, explicou.

Cavalcante explica que, graças à remessa de alimentos por parte do governo federal e demais Estados, o estoque está garantido para várias semanas.

“Desde o início da tragédia nós tivemos uma grande participação, não só da população alagoana, mas brasileira e dos outros Estados. E nós só temos a agradecer a confiança".


Serviço
Quem quiser informações sobre doações para Alagoas deve ligar para a Central da Defesa Civil: 0800 082 8989.

Doações também são recebidas pela Internet, por meio do site www.sosalagoas.al.org.br, que também está cadastrando voluntários que queiram ajudar no atendimento às vítimas das enchentes.

As contas para recebimento de doações em dinheiro são:

Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2 (Beneficiado: CBMAL – Defesa Civil)
Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006 (Beneficiado – Defesa Civil)
Banco Bradesco – C/C 10000-5 / Agência 389-1 (Beneficiado: Defesa Civil)




Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

0 comentários: