INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO CRAS - (CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) E DO SCFV(SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.

 O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Princesa Isabel teve sua nova sede inaugurada nesta segunda-feira (24), às 10h00. O CRAS Princesa Isabel é uma das portas de entrada do cidadão às políticas de assistência social, existentes no município e passará a funcionar a partir de hoje no Educandário São José, próximo a Igreja Matriz.
Atualmente, mais de mil famílias fazem parte da área de cobertura do CRAS Princesa, que passa a oferece os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Por mês, cerca de 120 famílias acessam os serviços ofertados, além dos acompanhamentos diretos feitos pela equipe de profissionais da Secretaria de Ação Social.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares é realizado com dinâmicas de grupo para prevenir a ocorrência de situações de risco social e para promover o desenvolvimento das potencialidades das famílias.
ASCOM PMPI





































































0 comentários: