Michael Jackson trabalhava ativamente nos ensaios de shows antes da morte

Fãs observam foto do cantor; Jackson participava ativamente de ensaios.


da France Presse, em Los Angeles


Michael Jackson trabalhava sem descanso nos dias anteriores à morte, em um movimento que apontava seus preparativos para uma série de shows, em Londres, que o devolveriam ao palco. As afirmações foram feitas pelos participantes dos ensaios ao jornal "Los Angeles Times", no sábado (27). O astro morreu na última quinta-feira, em decorrência de uma parada cardíaca, aos 50 anos.
Jackson, que voltava para recuperar seu posto na realeza da música pop com 50 shows, em Londres, supervisionava minuciosamente cada detalhe dos preparativos, mostrando-se alegre e cheio de vitalidade, segundo os colaboradores. Os ingressos para as apresentações londrinas já estavam esgotados.
O músico "chegava e trabalhava com a banda, orientava os cantores, trabalhava nas orquestrações. Mostrava-se totalmente envolvido com muito entusiasmo em relação a cada aspecto criativo da produção", comentou o diretor dos shows, Kenny Ortega.
Jackson "dançava, treinava, trabalhava todos os dias com nosso coreógrafo Travis (Payne)", destacou Ortega lembrando que o cantor "estava feliz".

"Houve momentos em que Michael parou ao meu lado e olhamos o palco juntos. Estávamos radiantes de alegria por termos conseguido chegar até aí", disse Ortega.
Na noite de quarta-feira, poucas horas antes de sua morte, Jackson ensaiou o show completo no Staples Center de Los Angeles, junto com os músicos, bailarinos, cantores, coreógrafos --e até os trapezistas que se apresentariam no 02 Arena, em Londres.

O diretor da AEG Live, a empresa promotora ds shows, Randy Phillips, também presente no ensaio de quarta-feira, recordou um Jackson "fantástico".

"O que me consola é o orgulho e a confiança que [Michael] demonstrou nessa noite. É essa a recordação que quero levar dele para o resto da minha vida", disse Phillips, em comunicado reproduzido pela imprensa local.

O ensaio de quarta-feira entrou pela madrugada, apesar de Jackson ter se queixado, por um momento, a respeito de uma laringite, disse o mago Ed Alonzo, contratado para levar ilusões ópticas ao luxuoso espetáculo planejado pelo astro.

0 comentários: