Dá-lhe Frei Sérgio



Nunca Desista de Seus Sonhos



Na nossa vida devemos estar preparados para os dois mundos: O mundo em que estamos (o físico) e o mundo que somos (o psíquico). O s fracos usam a força e os forte a sabedoria. Diante de um mundo que nos agride, devemos usar a sabedoria como forma de demonstrar que sabemos enfrentar grandes situações sem usar a força.

A vida é um Dom de Deus, só quem a vive intensamente sabe o valor que ela possue. Confiar nos outros é uma forma de demonstrar que somos capazes de fazer com que vivam conscientemente. “Para milhões de pessoas, a vida vale tão pouco. Para uns uma conta bancária, para outros, uma ideologia política, mas para nós, tem que ser um Show fascinante que jamais deveria ser interrompido, a não ser por fatores inevitáveis”. ( Augusto Cury)

Muitos não estão preparados para a derrota, no entanto não sabem que a vida é um contrato de risco e que não existe caminho sem obstáculo. Quando se tem um sonho, encontramos muitas barreiras, a gente sofre, se deprime, fica triste... Mas quando sabemos virar o jogo, nos tornamos vencedores. “Devemos lutar pelos sonhos, não devemos ter medo da vida, devemos ter medo de não vive-la plenamente”.

Quando não estamos preparados para estes dois mundos, passamos por momentos difíceis. No mundo psíquico precisamos ter certeza dos nossos valores e capacidades, de nossas belezas interiores e exteriores, pois diante de um mundo que através da tecnologia quer apagar os valores humanos, precisamos ter um caso de amor consigo mesmo, “Sair da platéia e ser o artista principal da nossa história”.

Muitas pessoas por causa de seus problemas, criam uma certa barreira em sua vida, tem até medo de sonhar para não transformar seus sonhos em frustações.

Se andarmos por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram, por isso façamos um novo caminho, não deixando de sonhar, mas vivendo com intensidade.



Frei. Sérgio Bernardo OFM
Princesence, agora residente em Lagoa Seca-PB.
Especial para nosso BLOG.

0 comentários: