DEU NO BLOG DO TIÃO

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

PRINCESA FESTEJA FICADA DE CÁSSIO DETERMINADA PELO TSE

O foguetão pipoca no céu de Princesa e os automóveis desfilam pela rua da igreja buzinando em festa, depois que o TSE decidiu, por cinco votos a dois, manter o governador Cássio Cunha Lima no cargo até que o mérito do recurso por ele interposto seja julgado pela Corte.

A cidade de Princesa, onde me encontro neste momento, vive um momento de rara agitação. Os adeptos de Cássio festejam e o pessoal ligado ao senador Maranhão está estático, sem entender nada. Afinal, esses últimos já estavam com as listas de novos nomeados prontas e avisando aos detentores de cargos que seus dias estavam contados.

Os ministros entenderam que a aceitação do pedido de Cássio, feito em medida cautelar, vai proteger o direito de Cunha Lima de permanecer no cargo enquanto recorre contra a cassação. O relator do processo, ministro Eros Grau, ficou vencido porque entendeu que a medida cautelar era inviável porque o acórdão da decisão que confirmou a cassação do governador não foi publicado até o momento. Quanto ao mérito, o ministro Carlos Ayres Britto também avaliou que a liminar não era possível pela falta de elementos para concedê-la.

Mas os outros ministros discordaram, concederam a liminar e deram sobrevida ao governador, que mais uma vez prova que tem o couro do pescoço grosso e é duro na queda.

0 comentários: