PARAÍBA CRIA COMISSÃO GESTORA PARA TRABALHAR A CAMPANHA NACIONAL DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS E MUNIÇÕES

PARAÍBA CRIA COMISSÃO GESTORA PARA TRABALHAR A CAMPANHA NACIONAL DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS E MUNIÇÕES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EM PARCERIA COM A REDE DESARMA BRASIL/VIVARIO/VIVA COMUNIDADE.








O Governo do Estado da Paraíba, que tem no seu programa de Governo a Campanha do Desarmamento, adere a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições - CEVAM do Ministério da Justiça em parceria com a Rede Desarma Brasil.

Dia 13 de junho de 2011, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, ás 09h, com a Coordenação do Secretário Claudio Lima foi criada a Comissão Gestora que criará o Comitê Paraibano Pelo Desarmamento para implementar a Campanha do Desarmamento no Estado da Paraíba.

A Comissão Gestora é formada pelo Secretário de Segurança Dr. Claudio Lima, do Secretário Executivo da Segurança Dr. Raimundo Silvany, do Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Euller Chaves, do Delegado Geral de Polícia Dr. Severiano Pedro, do Comandante Geral do Corpo dos Bombeiros Militar Coronel Jair Carneiro, do Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Walcir Correia Ortins, na oportunidade representado pelo Chefe da Sessão de Policiamento e Fiscalização da PDRF Jefferson Costa de Araújo, do Grão-Mestre Aderaldo Pereira de Oliveira do Grande Oriente do Brasil-PB, do Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, do Juiz de Direito Carlos Martins Beltrão Filho representando o Tribunal de Justiça, da Dra. Rosane M. Araújo representando o Procurador de Justiça Dr. Oswaldo Trigueiro, do Pastor Kepler Arruda da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, Dr. Emmanuel C. de Arruda e a Dra. Roseane Roque representando os Secretários Walter Aguiar e Lúcio Flávio Vasconcelos, Coronel Washington França Sub-Comandante da Polícia Militar, contamos ainda com as presenças do Coronel Castro, do Inspetor Agnaldo Nunes.


Logo após a apresentação da Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições-CEVAM, por Almir Laureano, todos fizeram uso da palavra, assumindo um compromisso de colaborar com as forças de segurança pública da Paraíba, na busca da diminuição dos homicídios e mortes por armas de fogo.


Dom Aldo Pagotto, Pstor Kepler Arruda, o Grão-Mestre Aderaldo Pereira, Dra Rosane Araújo colocaram-se á disposição para a criação dos Postos Civis de recebimentos de Armas e Munições de acordo com a Portaria do Ministério da Justiça.

Foi deliberado pelo Secretário de Segurança Pública Dr. Claudio Lima, pelo Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Euller Chaves, Pelo Delegado Geral de Polícia Dr. Severiano Pedro e Pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Jair Carneiro a abertura de Postos de Recebimento de Armas em suas unidades em todo o estado da Paraíba e para isto, constituíram um GT interno na Secretaria de Segurança Pública, para operacionalizar a abertura dos citados Postos de Recebimento a cargo do Tenente-Coronel Sobreira, do Delegado de Polícia Bergson Almeida de Vasconcelos e do Tenente-Coronel-BM Marcelo Araújo.


A Comissão Gestora terá também como missão mobilizar parceiros da sociedade civil organizada, empresários, trabalhadores da segurança pública estadual e municipal, gestores na educação, saúde, desenvolvimento e assistência social entre outros.

A previsão é que o Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho lance a Campanha do Desarmamento no dia 6 de julho de 2011, na abertura do Fórum Pelo Pacto em Defesa da Paraíba: Articulando Governos, Polícias, Comunidades em prol da Paz Social que contará também com a participação do Ministério da Justiça.

Ficou marcada a próxima reunião da Comissão Gestora para o próximo dia 20 de junho de 2011, ás 09h, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba.

Nossos agradecimentos a toda equipe da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Secretaria de Estado de Governo-PB e da Secretaria da Casa Civil do governo do Estado da Paraíba que eficientemente preparam as condições para o desenvolvimento dos trabalhos da Comissão Gestora-CEVAM.

Em breve mais informações........
Paz Pela Paz.
Antonio Rangel
Coordenador Nacional da CEVAM
21-8141.1231
Almir Laureano
Coordenador Nacional Adjunto da CEVAM
83-9947.0357


0 comentários: