Arthur critica nepotismo no governo do Estado e pede investigação


Da Redação com Ascom.


Em entrevista na manhã desta quinta-feira, (04.03), na Rádio 100.5- FM Líder, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), criticou a prática de nepotismo pelo Poder Executivo, fato que vem sendo amplamente denunciado pela imprensa paraibana.

O parlamentar considerou as denúncias graves, lembrando que o nepotismo foi abolido no governo de Cássio Cunha Lima, através de Lei aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais. O presidente da Assembleia disse esperar que os órgãos competentes, como Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil-PB e Ministério Público do Trabalho, adotem urgentes providências para apurar que está sendo denunciado.

“Eu estou estarrecido com as denúncias diárias de nepotismo praticadas na gestão desse interventor José Maranhão, que não chamo de governador, pois quem perde as eleições não pode ser chamado de governador, e que vem contratando e beneficiando com nomeações pessoas da família e de aliados”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Arthur Cunha Lima, acrescentando que “é necessário que as instituições competentes olhem melhor para essas graves denúncias e venham tomar o mais breve possível as providências necessárias para combater essa prática ilegal”.

Arthur criticou ainda os anúncios de realização de obras de altos valores feitos, recentemente, pelo Governo Maranhão III. “Esse interventor vem divulgando ações e obras que não terá condições de fazer, pois ele só tem aprovado para esse ano, R$ 6 milhões para o orçamento, e como ele poderá fazer obras com valores infinitamente superiores, que ele tanto vem publicizando”, questionou Arthur.

O Portal de notícias Politicapb, divulgou nessa quarta-feira (03.03), que 17 pessoas com o sobrenome Bezerra Cavalcanti foram nomeadas no governo Maranhão III. Até esta quinta-feira não houve desmentido por parte da assessoria do governo.

Fonte: Paraibaonline

0 comentários: