Especialista em etiqueta dá dicas de como não cometer gafes em um casamento

0 comentários



MAYARA ALVES
Colaboração para o UOL

Na hora de organizar o seu casamento ou até mesmo durante a festa, há sempre questionamentos sobre o que se deve ou não fazer, tanto para os noivos, quanto para os convidados. Para te ajudar a não pisar na bola, o consultor de etiqueta Fabio Arruda dá dicas certeiras sobre variados aspectos da cerimônia e festa.

Vestido de noiva só pode ser branco?

Isso é uma tradição, que traduziria pureza e virgindade. Hoje em dia, as coisas não são mais tão conservadoras assim e o branco do vestido se mantem mais pelo ritual. Afinal, casar já é um ato bem tradicional. Mas, se a noiva optar por um vestido mais colorido, com alguma cor clara ou vibrante, tudo bem. É o dia dela, o dia da vida dela. Se combinar com o estilo, sem problemas. Mas há a chance dos convidados ficarem um pouco assustados.

Tem regra para a cor dos vestidos das madrinhas e convidadas?

A primeira cor que deve ser evitada, principalmente pelas madrinhas, é o branco. Afinal, o branco é a cor clássica da noiva. Não é regra, mas uma questão de delicadeza e bom senso. Outra cor a ser evitada, mas somente pelas madrinhas, é o preto. Isso por causa de uma tradição cultural, que veio de Portugal, em que o preto é uma forma de mostrar protesto, desagrado ou contrariedade à ocasião. Novamente, não é uma regra, apenas uma tradição. Mas para que gerar polêmicas ou correr o risco de desagradar os noivos, não é mesmo?

Como dizer “não” a um convite para ser madrinha?

Sempre digo que o convite para ser madrinha é um convite, não uma intimação. Aceite-o desta maneira. Se você não puder – por algum motivo financeiro, pessoal ou emocional –, simplesmente cancele, sem constrangimento. Não é feio! Agradeça o convite e explique os seus reais motivos. Se o casal gostar mesmo de você, ele vai entender.

Como dizer “não” a uma amiga que se ofereceu para ser madrinha?

Se você simplesmente disser “ah, eu não quero”, a pessoa com certeza ficará chateada. Por isso, explique de uma maneira carinhosa, dizendo que você adora a pessoa, mas que tem razões para convidar uma outra amiga, seja por motivos familiares, pelo gosto da mãe, pelo gosto do noivo ou pela sua relação com a própria pessoa, mesmo. Se achar que não vai dar certo, sou bastante adepto de "mentiras sinceras". Essas que são leves e para o bem. Exagere com um “é que a minha mãe faz questão e vai ficar chateada se eu não chamar a fulana” na hora de explicar.

Lista de presentes: fazer ou não?

Fazer, sim! E com a maior variedade de presente possível, principalmente com muitas opções de preço. Mas é sempre bom lembrar que é uma sugestão, não uma obrigação para os convidados.

Em vez de fazer a lista de presentes, pode pedir dinheiro?

Isso é moda. Alguns casais “vendem ações” da lua-de-mel, pedindo para que as pessoas contribuam em dinheiro. Mas isso tudo comercializa demais o casamento. O fato é: se você está sem dinheiro para o casamento ou para a lua-de-mel, é melhor não casar. Senão, você acaba obrigando os seus convidados a pagar pela sua festa.

Como agradecer os presentes recebidos?

O ideal é mandar cartões de agradecimento. A dica é: conforme os presentes forem chegando, já prepare os cartões de agradecimento. Não deixe para fazê-los de uma vez só, depois da festa ou depois da lua-de-mel. Deixar para a última hora vai acabar sobrecarregando o casal. O que é desnecessário. Faça-os aos poucos e, quando acabar todos, é só postá-los. Se o casal tiver tempo, pode agradecer os presentes pessoalmente, mas não é necessário.

Pais no altar: como fazer se eles forem divorciados?

Tudo tem que ser propocional. São separados, mas qual é o nível de não-sociabilidade deles? Tudo vai depender do quanto esses pais não se toleram. Se mantê-los um do lado do outro é uma situação absolutamente inadmissível, não adianta forçar. Vai, inclusive, acabar criando um clima ruim. Agora, se é apenas um não-prazer da companhia, se eles não se curtem muito, será que não vale o esforço deles pelo filho ou pela filha? É um exercício de carinho! Aí, o ideal é conversar com eles. E, se eles são divorciados e continuam a se dar bem, não há problema nenhum em ficarem juntos no altar.

Se a cerimônia for pequena, como fazer a triagem dos convidados?

Essa é a tarefa mais difícil. Não tem quem possa ajudar, não tem regra, não tem manual. Para fazer a lista, é mesmo necessário “enxugar” a quantidade de convidados. Porque não há como negar que, no fundo, os noivos querem convidar tudo e todos. Então, prepare-se para fazer um exercício de tirar algumas pessoas. Não tem critérios, é só convidar quem você quiser que vá de verdade ao seu casamento ou quem você tem uma absoluta obrigação de convidar – situação de gratidão por alguém muito grande, algum parente que sua mãe ama e ela vai ficar arrasada se você não convidar e coisas do gênero.

Pode convidar uma parte só para a cerimonia na igreja e não para a festa?

Já se usou muito isso, mas acho feio. É melhor não convidar do que convidar só para a cerimônia. Parece que você está tirando a pessoa da melhor parte. Evite!

Se o convite for endereçado para uma pessoa solteira, ela pode levar um amigo ou um "casinho" para a festa?

Pela regra antiga, não. Se o convite era individual, que fosse sozinho. Mas os noivos vão acabar perdendo convidados na sua festa, pois muitos não se sentiram bem se forem sozinhos, ainda mais numa celebração de amor, de casal, como é o casamento. Por isso, hoje em dia, não é mais um problema. Se o convite for individual, a pessoa pode levar um acompanhante, sim. Os noivos, na hora de organizar a festa, já devem contabilizar os possíveis pares dos convidados solteiros e, de preferência, mandar no convite um aviso ou algo do gênero para a pessoa não se sentir mal em levar alguém.

Só porque tem comida e bebida à vontade significa que todos podem exagerar na festa?

A maior atrocidade que as pessoas fazem em casamento é exatamente isso. Parece até que foram condenadas à morte e que será a última refeição delas! Normalmente, comida de casamento é mais elaborada, diferente e gostosa. Mas essas coisas não justificam o exagero, nem o da bebida. Exagero nunca é bem-vindo. Além do mais, gente bêbada em casamento é chata.



Especialistas explicam o que causa hemorroidas e como preveni-las

0 comentários



Proctologista Fábio Atui e infectologista Caio Rosenthal foram convidados.

Estudos indicam que 80% das pessoas terão o problema durante a vida.




Hemorroida é um assunto difícil de ser falado e, principalmente, admitido, por medo ou vergonha. Mas, segundo especialistas, pelo menos 80% das pessoas terão problema com essas varizes do canal do ânus em algum momento da vida.
O proctologista Fábio Atui e o infectologista Caio Rosenthal explica o que causa a doença hemorroidária e como evitá-la. Normalmente, o músculo anal se contrai e os vasos dilatados se aproximam uns dos outros, vedando corretamente o ânus. Esses vasos foram projetados para estar fora da faixa de alta pressão do músculo, mas podem "cair" para a área de contração, sofrer pressão dos movimentos e se deformar.
Quando isso ocorre, três coisas podem acontecer: o vaso dilatado fica mais fino e estoura, causando sangramento durante a evacuação; o sangue corre lentamente, o que pode levar à trombose hemorroidária (quando o sangue coagula), provocando dor e caroço na região anal; ou o vaso pode "cair" tanto a ponto de desencadear o prolapso hemorroidário, em que parte da "pele" do canal anal, que deveria estar dentro do ânus, fica exposta.
As hemorroidas se manifestam externamente em quem tem uma alimentação pobre em fibras (presente no bagaço e na casca de frutas, verduras e legumes), não toma água suficiente e faz muita força na hora de ir ao banheiro.
Uma dieta baseada apenas em produtos industrializados e a falta de alimentos frescos e crus também podem levar a um desequilíbrio da flora intestinal. Praticar ciclismo ou hipismo não tem relação com hemorroida, mas o alterofilismo em excesso, sim.
Ficar muito tempo sentado no vaso sanitário é capaz de piorar a situação, cuja origem em alguns casos é familiar. Quem sente dor constante ou vê sangue ao evacuar deve procurar um médico. Se o sangue for vermelho vivo, pode ainda ser sinal de câncer no intestino. Os tratamentos contra hemorroida ajudam a aliviar os sintomas e a prevenir tromboses. Analgésicos são usados para combater a dor.
Se for necessária uma cirurgia, há duas técnicas: uma clássica, que retira o vaso, e outra que grampeia a mucosa acima da hemorroida e “puxa” o vaso para sua posição original. A primeira é mais dolorosa, principalmente na hora de evacuar nas semanas seguintes à operação, mas costuma resolver o problema definitivamente, ao contrário da segunda. Ambas são feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os intestinos delgado e grosso são os órgãos que mais têm variedades de bactérias: 195. Esses micro-organismos ajudam na digestão e protegem contra outros micróbios. Tomar antibióticos indiscriminadamente pode, portanto, prejudicar toda a colônia.
Dicas
Além de manter uma alimentação saudável, quem tem hemorroida ou quer evitá-la deve lavar bem a região com água e sabão após evacuar. Uma duchinha custa de R$ 30 a R$ 60, e o papel higiênico deve ser usado para secar o local.
Outra recomendação é não arrastar o papel nem friccioná-lo: o ideal é passá-lo como um mata-borrão. E a melhor forma de fazer cocô é com o corpo inclinado.
Pimenta
Comer pimenta, principalmente a vermelha, ajuda a emagrecer e retardar o envelhecimento, pois o sabor ardido aumenta a produção de endorfina, hormônio que reduz a sensação de fome, e o alimento também contém antioxidantes e vitaminas A e C.
Estudos apontam que a pimenta pode melhorar, ainda, a congestão nasal, prevenir coágulos no sangue e impedir que a gordura se acumule nas artérias. Além disso, o efeito desintoxicante contribui para diminuir o risco de câncer de próstata, catarata e diabetes. Isso sem contar a estimulação da saliva e a proteção dos dentes.




Hemorroidas (Foto: Arte/G1)

TESTEMUNHO DE BATISTA LIMA DA LIMÃO COM MEL.

1 comentários

O Testemunho de Batista Lima foi registrado durante a gravação do DVD da Banda Anjos de Resgate na cidade de Brasília - DF.

Batista falou das provações que viveu, porque deixou a esposa, o que viveu durante sua melhor fase na Limão com mel e como perdeu tudo.


Divulgada foto dos bastidores do ensaio nu das dançarinas do Aviões do Forró

0 comentários




As dançarinas da banda Aviões do forró decolaram e a aterissagem promete ser em breve. As gatas foram clicadas em poses sensuais para a revista Playboy e prometem aquecer as turbinas. Mas, enquanto a publicação não chega nas bancas, uma foto dos bastidores do ensaio foi divulgada nesta quarta-feira (20).

Elas foram fotografadas por dois dias [ontem/hoje] em um galpão e um hangar no interior de São Paulo. O ensaio faz parte de uma edição especial da revista para o mês de agosto.

Vimos que na foto do canto é fotografada uma loira e uma morena. Analizamos bem, e chegamos uma "conclusão", que a loira é Daiane Oliveira, já a morena é Danielle Stephany. Agora fica a pergunta no ar, "Qual será as outras duas dançarinas que vão posar para a revista?".


Blog Os Doidim do Brasil

7º FEIJOÃO - TAVARES -PB

0 comentários




















Versão brasileira de site para traição Ohhtel bate recorde de cadastros comparadas às de outros países

0 comentários



RIO - Há apenas uma semana no Brasil, o site de relacionamentos para infiéis Ohhtel diz já ter descoberto algo sobre o país: o brasileiro está entre os povos mais infelizes do mundo no casamento e é um dos mais afoitos para pular a cerca. Não é por acaso que a operação do site no Brasil foi a que mais rapidamente angariou gente disposta a trair, em comparação com os outros três países onde atua.

Em apenas sete dias, o Ohhtel Brasil diz já ter atingido 63.317 usuários. Durante sua primeira semana nos Estados Unidos - país com maior população e mais internautas - foram 10.993 cadastrados. Na Argentina, 30.114 se cadastraram nos primeiros sete dias. No Chile, foram 17.017.

Polêmicas à parte, essa infidelidade recorde brasileira parece estar rendendo lucros interessantes. Laís Ranna, vice-presidente de operações do Ohhtel no país, diz que 37% dos cerca de 42 mil homens cadastrados no site já pagaram pelo menos uma vez a taxa de R$ 60 que dá direito a interagir com até 20 mulheres na rede. O que dá um total mínimo de aproximadamente R$ 940 mil em apenas uma semana.

Como as mulheres não pagam nada e, por enquanto, não há anúncios no site, essa é a única fonte de receita. Essa cifra não pode ser confirmado por outras fontes, mas, se for mesmo verdadeira, representa um resultado excepcional para uma página de internet.

- Nós superamos todas as nossas expectativas, não podemos reclamar - disse Ranna, que defende a infidelidade como salvação para casamentos sexualmente em ruínas e confessa quase ter traído o marido com um colega de trabalho no passado. - Nós não inventamos a infidelidade, só oferecemos uma opção mais segura, saudável e discreta. O objetivo é que as pessoas que usem o site salvem seus casamentos.

A boa recepção no país levou o Ohhtel a dobrar sua expectativa de usuários cadastrados no país até o final do ano para 200 mil pessoas. O site também quer adicionar funcionalidades, como chat e vídeos. Por enquanto, o infiel cadastrado só pode visualizar fotos das possíveis amantes e se comunicar com elas por e-mail.

Mas a companhia quer vencer desafios muito maiores até lá: almeja estar em todos os países da América do Sul. Ranna afirmou que o próximo deve ser a Colômbia e disse que nem pequenos países, como Guiana Francesa, ficarão de fora.

Por aqui, o Ohhtel não foi pioneiro no mercado das traições on-line. O similar Second Love já funciona no país. Espera-se que até agosto o Ashley Madison também esteja por aqui.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/07/19/versao-brasileira-de-site-para-traicao-ohhtel-bate-recorde-de-cadastros-comparada-as-de-outros-paises-924942578.asp#ixzz1ShufZUZ8
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Novo hit de Luan Santana em 1º lugar

0 comentários



Postado por Bastos Caipe


Nesta segunda - feira a nova música de Luan Santana – As Lembranças vão na Mala, bateu primeiro lugar com 241 execuções nas rádios de todo o Brasil e ainda a tag #aslembrancasvaonamala entrou às 11hs no ‘Trending Topics Brasil’, como um dos assuntos mais comentados do dia, chegando a ficar em primeiro lugar durante boa parte da tarde.
“As Lembranças Vão na Mala”, tem autoria de letra e música do próprio Luan Santana e no lançamento registrou em sete capitais como a música mais tocada. Outra música de Luan Santana que ainda está entre as dez mais executadas está ‘Amar não é Pecado’ que ficou ontem como a quarta posição no Brasil.
Nos shows o público já canta junto com Luan Santana a nova música, que promete ser mais um hit de sucesso do DVD Ao Vivo no Rio.


Assessoria de Imprensa

BECO SERTANEJO

Cissa Guimarães

0 comentários


Por TAYNARA MAGAROTTO

SÃO PAULO - Forte, determinada e super atriz. É assim que melhor podemos descrever Cissa Guimarães. Aos 54 anos, a atriz é conhecida por dar vida a personagens inesquecíveis nas telinhas e também apresentar o programa “Vídeo Show” como ninguém. Quem não se lembra do famosos jargão “Gentem”?

No ar como a dona do Spa Preciosa Augusta, na novela “Morde & Assopra”, Cissa está mostrando seu lado pra lá de humorista. Augusta é severa para que seus clientes não engordem um grama, mas a atriz conta em entrevista ao Famosidades que não é assim tão parecida com a personagem, não. “Eu tenho pulso firma para muita coisa, mas acho que sou mais carinhosa”, conta.

Pois é com esse humor e ar de bem com a vida que Cissa Guimarães está dando a volta por cima depois do terrível incidente com que se deparou em julho de 2010. Nesta quarta-feira (20), a morte do filho mais novo da atriz, Rafael Mascarenhas, completa um ano e a atriz se mostrou mais forte que nunca.

“É difícil construir uma personagem que é o oposto do que se está sentindo, mas sei que isso existe dentro de mim. Com concentração, estudo e principalmente com o apoio de elenco e direção maravilhosos, que tenho ao meu lado, foi possível construir e me divertir com a Augusta”, declarou ela ao Famosidades.

Além disso, Cissa contou que o trabalho serviu como uma válvula de escape diante da dor que sentia. A atriz não parou de se apresentar com a peça teatral “Doidas & Santas” por nenhum período após a morte do filho. “No meu caso, trabalhar foi caminho para seguir em frente, mas isso não significa que o trabalho seja a solução para dor de todo mundo que passa por uma perda como essa. Cada um deve encontrar o seu caminho”, sugeriu.

Em entrevista ao Famosidades, Cissa Guimarães fala sobre “O Clone”, que está sendo reprisado em “Vale a Pena Ver de Novo”, sobre a novela “Morde & Assopra” e também sobre o futuro. Ah, ela também contou sobre o projeto “Circuito Rafael Mascarenhas”, o apoio dos amigos e também respondeu se se arrepende ou não de ter posado duas vezes nua!

Programação completa da 53º Festa dos Estudantes de Triunfo e Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Pajeú

0 comentários

TRIUNFO

Shows -
Palco Principal - Pátio de Eventos

Sábado - 23/07

Ambrosino Martins (PE)
Fim de Feira (PE)
Raça Negra (RJ)

Domingo - 24/07

Forró Global (PE)
A Roda (PE)
Luiza Possi (SP)

Segunda - 25/07

Wassab (PE)
Estuário (PE)
A Trombonada (PE)

Terça - 26/07

Karina Spinelli (PE)
Belo Xis (PE)
Galeria do Ritmo (PE)

Quarta - 27/07

Kerigma (BA)
4 por 1 (RJ)

Quinta - 28/07

Orquestra Edição Extra (PE)
Assisão (PE)
Radiola Serra Alta (PE)
Frejat (RJ)

Sexta - 29/07

Fabrício Ramos e os Templários (PE)
Criolo (SP)
China (PE)
Geraldinho Lins (PE)

Sábado - 30/07

Junior e Forró Mió (PE)
Bia Marinho (PE)
Trio Nordestino (BA)
Maciel Melo (PE)
Falamansa

Artes Cênicas

Apresentações de Grupos de Cultura Popular
Domingo, 24 de julho - Coreto - 20h

Apresentações de Dança
Quarta a sexta, 27 a 29 de julho - Cine Teatro Guarany - 19h

Artes Plásticas

Exposição "O Santo é de Barro"
Domingo a sábado - 24 a 30 de julho - Rua Manoel Pereira Lima - Dia todo

Patrimônio

Pernambuco na memória: conte aqui a sua história
Segunda a sábado - 25 a 30 de julho - Coreto - 16h às 23h

Artesanato

Caminhão do Artesanato
Sábado a sábado - 25 a 30 de julho - Rua Manoel Pereira Lima - Dia todo

Literatura

A Gente da Palavra com os poetas Miró, Vitória Gabrielle, Mariane Bigio e Felipe Jr
Terça a quinta-feira - 26 a 28 de julho - Ruas de Triunfo - Dia todo

Música

Apresentações de Bandas Filarmônicas e Serenata de rua - Grupo Trovadores de Triunfo
Quarta-feira, 27 de julho - Coreto - 20h

Cultura Popular

Encontro de Bonequeiras
Quinta-feira, 28 de julho - Escola São Vicente - 08h

Encontro de Reisado, Pastoril e São Gonçalo
Quinta-feira, 28 de julho - Coreto - 18h

Encontro de Cocos e Afoxé Yamim Balé Gilê
Sexta-feira, 29 de julho - Coreto - 20h

Acorda Povo e Encontro de Bacamarteiros
Sábado, 30 de julho - Cine Teatro Guarany - 06h

Cortejo com Tabaqueiros, Caretas e Orquestra de Isaías
Sábado, 30 de julho - Coreto - 14h

Fotografia

Exposição "Um olhar sobre os Pontos de Cultura de Pernambuco"
Sexta a sábado, 25 a 30 de julho - Centro Cultural Padre Ibiapina - 09h às 17h

Exposição "Fonofotografia"
Sexta a sábado, 25 a 30 de julho - - Manhã

Visitação do acervo fotográfico da cidade de Triunfo - Diana Rodrigues Lopes
Sexta a sábado, 25 a 30 de julho - Avenida Prof. Pompylio Wanderley, 20 - Centro - 09h às 12h e de 14h às 17h

Varal Fotográfico do 3 Prêmio Pernambuco Nação Cultural - Cidades: paisagens contemporâneas
Terça a sábado, 23 a 30 de julho - Praça de Eventos

AFOGADOS DA INGAZEIRA

Audiovisual

Mostra de Cinema "O Imáginario do Sertão"
Terça-feira, 26 de julho - Cine São José - 19h
Programação: Até o sol raiá de Fernando Jorge e Leandro Amorim, O jumento santo e a cidade que se acabou antes de começar de Leonardo Domingues e William Paiva, Incenso de Marcos Hanois, Bode Movie de Tarciano Valério, Do morro? de Myckaela Plotkin e Rafael Montenegro, O Sertão de Zé do Mestre de Tila Chitunda e Coco de improviso e a poesia solta no vento de Natália Lopes (Ponto de Cultura TC e Laboratório de Intervenção Artística - LAIA)

Mostra de Cinema "O Imáginario do Sertão"
Quarta-feira, 27 de julho - Cine São José - 19h
Programação: Faço de mim o que quero de Petrônio de Lorena e Viajo porque preciso volto, porque te amo (longa metragem) Marcelo Gomes e Karin Ainouz

Encerramento da Oficina Realizando em 1 Minuto
Sexta-feira, 29 de julho - Cine São José - 17h
Programação: Velho Samba da Ilha de Chico Egídio (Ponto de Cultura Cine Raiz) e As toadas do Mestre Zé de Bibi de Janaína Félix e Micheli Santana (Ponto de Cultura Ação Cultural - Projeto Seu Zé)

Música

Quinta Cultural - apresentação do Grupo de Flauta Doce Infantil do Pajeú, Banda de Pífanos Santo Antônio e Rabecado
Quinta-feira, 28 de julho - Cine São José - 20h

CARNAÍBA

Fórum Regional de Cultura
Segunda, 25 de julho - Escola Estadual João Gomes Reis - 08h30
Cultura Popular

Encontro Cultural das Comunidades Quilombolas do Sertão do Pajeú
Quinta-feira, 28 de julho - Quilombo Eufrasino José da Silva - 09h às 12h e 14h às 18h30

Música

Apresentações de Bandas Filarmônicas - Filarmônica Santo Antônio (Carnaíba), Filarmônica Maestro Israel Gomes (Carnaíba) e Banda Musical Isaías Lima (Triunfo)
Terça-feira, 26 de julho - Praça de Eventos - 19h

Apresentações de Cultura Popular
Sexta, 29 de julho - Praça de Eventos - 19h

FLORES

Música

3ª Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras - Realização Secretaria Estadual de Educação
Domingo, 31 de julho - Cidades de Flores - Manhã

SERRA TALHADA

Cultura Popular

Apresentação de Grupos de Xaxado: Bandoleiros de Solidão, Luiz Pedro, Renascer do Sertão, Cabras de Lampião
Quinta-feira, 28 de julho - Pátio da antiga Estação Ferroviária - 19h

Música

Encontro de Bandas de Garagem: Banda Kaêra, Banda Doppamina, Banda No Sense, Banda Metal Milícia, Andranjos, Combo Percussivo
Sexta-feira, 29 de julho - Pátio da antiga estação ferroviária - 19h

Palestra Estratégias para construção de carreira musical com Gilmar Bola 8 (Nação Zumbi)
Sala Multimídia do Museu do Cangaço, 29 de julho, 17h

TABIRA

Cultura Popular

Apresentação de Grupos de Samba de Coco
Terça-feira, 26 de julho - Praça Gonçalo Gomes - 20h

Literatura

Encontro literário com poetas e repentistas (Mesa de Glosas)
Quarta-feira, 27 de julho - Auditório da Escola Estadual Alves Cavalcanti - 19h

Música

Encontro de Trios Pé de Serra e Declamadores
Quinta e sexta-feira, 28 e 29 de julho - Praça Gonçalo Gomes - 20h

TUPARETAMA

Cultura Popular

Balaio Cultural: Paulo Matricó, Vozes do Campo, Adelmo Aguiar e Denilson Nunes, Afoxé Alafim Oyo, Rodriguinho do Acordeon e Os Forrozeiros, Dida Sanfoneiro e seu regional
Sábado, 30 de julho - Palco da Academia da Cidade - 19h

SÃO JOSÉ DO EGITO

Cultura Popular

Quintal da Cantoria
Quinta-feira, 28 de julho - Marcelo's Bar - 20h



Fonte: http://www.fundarpe.pe.gov.br/programacao-completa-festival-pernambuco-nacao-cultural-sertao-do-pajeu

TWITTER

0 comentários


Fábio Arruda

Fábio Arruda

@ Fabio_arruda22
Jornalista, Radial, Fotógrafo e Blogueiro.




Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento.


Alice Walker


Victor e Leo se apresentam na Paraiba

2 comentários



No dia 31 de julho Victor & Leo se apresentam em Cajazeiras, no sertão da Paraiba, na casa de show’s Pallacium.
Inspirada em um Palácio, tendo como referência o próprio nome, a arquitetura da casa tem como objetivo fundamental a segurança dos presentes.
Para tanto, foram instaladas quatro saídas de emergência, dispostas em quatro portões de 6 metros. Conceito de ambientação digno dos grandes centros, onde o conforto do público é privilegiado com a arquitetura moderna, onde de qualquer ponto da edificação é possível visualizar o palco.
São 10.000 metros quadrados, sendo 6.250 metros em pista de dança; espaço para 20 mil pessoas.
A arquitetura da casa proporciona ao espectador a melhor visão do palco, com conforto e segurança, gerando um mix ímpar de ambientes. Conforto e segurança, A Palaccium dispõe de 3 ambientes distintos, com acessos distintos. Além da pista, no piso central, pode-se optar por uma área com capacidade para 120 mesas e 26 camarotes em uma área plana com a disposição também de um Front Stage, munida de bar e banheiros. Há também a área VIP, que é um imenso camarote, também municiado de bar e banheiros.


Beco Sertanejo

Forrozeiro vai disputar Prefeitura de Juazeiro do Norte

0 comentários



O cantor forrozeiro Alcymar Monteiro (PDT), assumiu que é pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará.

YOU TUBE

0 comentários

16 de Julho - Nossa Senhora do Carmo

0 comentários

ORAÇÃO
Ao olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor à Virgem Mãe de Deus: é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza:
“O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual”.
Carmelo (em hebraico, “carmo”significa vinha; e “elo” significa senhor; portanto, “Vinha do Senhor”): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf. I Rs 18,20-45). Estes profetas foram “participantes” da Obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos, chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este, por sua vez, estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: “Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.
Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: “Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo – e ainda – escapulário não é ‘carta-branca’ para pecar; é uma ‘lembrança’ para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte”. Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!



LOURO SANTOS & VICTOR SANTOS NO PALMEIRÃO CLUB

1 comentários

Dj Gonga.


Daniel Cd's ex Garota Safada e atual Mulher Chorona.
Cláudio Bobota(serrote).
Dj Luciano.


Eu e Dj Gonga fazendo a média.


E tome conversa.










Dá-lhe Sandro!














Enquanto isso no céu.