Calvície 7 passos para tratar e prevenir .

0 comentários


As principais vítimas da calvície são os homens no auge da juventude. Entre aqueles com tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos e uma minoria, após os 30 anos.

O que é e quais as causas da calvície? Calvície é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. A perda gradativa dos cabelos é denominada alopécia androgenética (ou androgênica) e resulta de um processo intracelular, que ocorre no folículo piloso e acomete tanto homens (a maioria) como mulheres.

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT (dihidrotestostetora), responsável pelo processo de miniaturização dos fios de cabelo. Ou seja, o cabelo não cai de uma só vez. Cada vez que há uma troca, nasce um fio mais fino e fraco. A consequência é a perda gradativa dos fios, em níveis que podem variar da queda nas entradas (região frontal) até a eliminação de todos os fios da parte superior da cabeça (em forma de círculo). Nas mulheres, a anemia é a principal causa de queda de cabelos.

O diagnóstico da calvícieO diagnóstico deve ser realizado por um médico dermatologista, por observação das entradas e da parte superior da cabeça para que este determine se o mesmo apresenta uma queda normal de cabelos ou se possui influência genética.

Os 7 passos para tratar e prevenir a calvície.

Reconhecer o problema - as pessoas perdem naturalmente cerca de 70 a 100 fios de cabelo por dia sem perceber. Observar cabelos no travesseiro, carro, chão e roupas pode representar uma perda exagerada e requer investigação do problema.

Investigar o problema - pode ser temporário devido a alguns fatores como estresse, tinturas e processos químicos, gravidez, menopausa, amamentação dietas alimentares severas, problemas hormonais, uso de anticoncepcional, ou anemias. Nestes casos a queda normaliza-se em 3 a 5 meses (perda <>

Avaliar a genética familiar - caso os pais tenham histórico de perda de cabelos ou são calvos seu risco passa a ser maior e talvez seja interessante começar um tratamento de prevenção.

Checar outros problemas no couro cabeludo - como caspas, oleosidade excessiva, sinais de irritação devem ser tratados para evitar que o processo de queda se intensifique.
Iniciar tratamento clínico medicamentoso e tópico - procure um médico dermatologista.

Iniciar intradermoterapia capilar - aplicação de substâncias em pequenas quantidades diretamente no couro cabeludo em intervalos quinzenais. As baixas doses aplicadas diretamente no foco agem com maior efetividade sem causar efeitos colaterais indesejáveis, além disso, ativam a circulação do couro cabeludo melhorando a vitalidade.

Refazer avaliações dos resultados obtidos - através de fotografias seriadas ou de comentários de pessoas próxima.


Uol.

Capas da 'Playboy' de Cleo Pires

0 comentários




Finalmente os fãs de Cleo Pires saberão como a atriz vai aparecer na capa da edição comemorativa dos 35 anos da Playboy, que estará nas bancas em agosto.
As imagens vazaram na internet nesta sexta-feira (30) e mostram a artista completamente nua e em poses cheias de atitude: em uma ela aparece com tatuagens temporárias e na outra é possível ver apenas a silhueta sensual.
Cleo fotografou em dois cenários diferentes, no Arpoador e em Santa Tereza, e estampará cerca de 80 páginas da revista. A expectativa pelo ensaio é tanto que a revista aumentou a tiragem da revista.



Fonte: Portal Terra

0 comentários


SETE TRUQUES PARA ECONOMIZAR GÁS




1. Conserve os bicos de gás sempre limpos, para que os furinhos não fiquem entupidos.

2. Abra o gás somente depois de ter riscado o fósforo.

3. Se usar acendedor elétrico, abra o gás um segundo antes de acender o fogo.

4. Desligue o fogo antes de tirar a panela do fogão.

5. Se usar as panelas sempre tampadas, conseguirá economizar um terço do gás.

6. Logo que os líquidos das panelas começarem a ferver, reduza o fogo ao ponto estritamente necessário para manter a fervura.

7. As chamas do gás são de cor azulada.
Se começarem a ficar amarelas ou brancas, é sinal de que precisam de uma boa regulada.

TRE acata primeiro recurso de candidatura impugnada e indefere mais três registros para deputado estadual

0 comentários


Com a decisão da juíza, a candidata Flora Diniz está apta a concorrer nas eleições deste ano

A juíza Niliane Meira acatou na manhã desta sexta-feira (30) o primeiro recurso contra candidatura impugnada. O embargo foi apresentado pelo PPS contra o indeferimento da candidatura da ex-deputada estadual Flora Diniz. Com a decisão da juíza, a candidata está apta a concorrer nas eleições deste ano. O indeferimento tinha acontecido apenas pela falta de uma certidão que foi juntada ao pedido de registro.

Ainda na sessão de hoje, o TRE indeferiu mais três registros de candidatura. Dessa vez os postulantes ao cargo de deputado estadual a serem impugnados foram Ednaildo Saraiva de Brito (PT), Wagner Medeiros dos Santos, da coligação ‘Paraíba Unida VII’ e Onildo Estevão de Oliveira, da coligação 'Una Nova Paraíba III'.

Ednaildo Saraiva teve o pedido de registro de candidatura indeferido porque, segundo a Corte Eleitoral, ele não apresentou toda a documentação exigida pela Justiça para concorrer as eleições.

O caso de Wagner Medeiros foi a falta de prestação de contas referentes as eleições passadas. De acordo com a Corte, o candidato somente prestou contas dos gastos no pleito anterior no momento do registro da candidatura quando deveria ter feito anteriormente a esse período.

Já a impugnação da candidatura de Onildo de Oliveira foi pedida pelo Ministério Público que entendeu que ele não está filiado ao partido de origem.

Com os três novos casos de indeferimento, mas com a aprovação da candidatura de Flora Diniz, já são 12 candidatos a terem seus registros impugnados pelo TRE.




PolíticaPB

Roberta Miranda abre Festa das Neves.

0 comentários


A cantora e compositora paraibana Roberta Miranda é uma das atrações da abertura da Festa das Neves 2010 nesta sexta-feira (30). O público também poderá assistir, na mesma noite, a irreverência do grupo Caronas do Opala, com seu “brega rock style”. Os shows acontecem em palco armado no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h.
No show, Roberta Miranda promete mostrar por que merece o título de "Rainha da Canção Sertaneja", conquistado logo no início da carreira. Ela vai interpretar canções que marcaram época e também que retratam o amor por sua terra natal – João Pessoa. Afinal, mesmo morando em São Paulo, as belezas da Capital foram fontes de inspiração para que ela escrevesse músicas como "Tambaú", fazendo verdadeira reverência a uma das praias mais tradicionais da Paraíba.
Com mais de 20 anos de carreira, 20 discos gravados e mais de 16 milhões de discos vendidos, Roberta é considerada a principal cantora brasileira no gênero sertanejo. Para conquistar esse reconhecimento, ela buscou garimpar o repertório para encontrar tesouros diferenciados.
Ao longo dessas últimas duas décadas, pode-se perceber o leque diversificado da artista quando canta uma guarânia (“Meu Primeiro Amor”) passando por canções como “Tristeza do Jeca” e “Guacira”. Um dos momentos que marcou o lado autoral de Roberta Miranda foi a composição “Majestade, o Sabiá”, seu maior sucesso autoral.

Fonte: PB Agora
BECO SERTANEJO

Programação oficial da 52ª Festa do Estudante de Triunfo -PE

0 comentários


O BTB divulga em primeira mão a programação oficial da 52ª Festa dos Estudantes de Triunfo/PE

Quarta (28/07)
Palco Pernambuco Nação Cultural
Local: Praça Carolino Campos
Horário: 18h

• Desafio Nordestino de Poetas Cantadores:
- Valdir Teles (PE) e João Paraibano (PB)
- Daniel Olimpio (PE) e Zé Galdino (PE)
- Chico Diassis (RN) e Ismael Pereira (CE)
- Silvio Granjeiro (CE) e Francinaldo Oliveira (PE)
- Antonio Lisboa (RN) e Edmilson Ferreira (PI)

• Reginaldo Rossi (PE)
• Banda Magnificos (Monteiro - PB)
• Bia Marinho (São José do Egito - PE)

Quinta (29/07)
Palco Pernambuco Nação Cultural
Local: Praça Carolino Campos
Horário: 22h

• Observa e Toca – seletiva de bandas do Sertão do Pajeú
- Ambrosino Martins (Triunfo - PE)
- Kaêra (Serra Talhada - PE)

• Erasmo Carlos (RJ)
• Orquestra Edição Extra e Genecy (Triunfo - PE)

Sexta (30/07)
Palco Pernambuco Nação Cultural
Local: Praça Carolino Campos
Horário: 21h
• Ambrosino Martins (Triunfo - PE) e Nelson Triunfo (SP)
• Nando Reis (RJ)
• Fábio e Nando (Serra Talhada - PE)
• Nós 4 (PE)

Artes Cênicas
Espetáculos vencedores da seletiva de Artes Cênicas do Sertão do Pajeú
Local: Theatro Cinema Guarany

16h – Teatro infantil
• Miséria, mas será o Binidito? (Grupo Teatral Lótus e Percussão/ Triunfo - PE)

19h – Dança
• Belezas do Meu Pensamento (Cia. Expressart de Dança/ Triunfo – PE)

Sábado (31/07)
Palco Pernambuco Nação Cultural
Local: Praça Carolino Campos

Horário: 21h
• Valéria Cavalcanti (Garanhuns-PE) - Vencedora do Observa e Toca do Agreste Meridional
• Erva Nativa (Jupi -PE) – Vencedor do Observa e Toca do Agreste Meridional
• Templários e Fabricio Ramos (Triunfo - PE)
• Alceu Valença (PE)
• Geraldinho Lins (PE)

Cortejo de cultura popular
Concentração: Praça Carolino Campos
Horário: 16h

• Orquestra Curica (Goiana - PE)
• Maracambuco (Recife-PE)
• Caretas de Triunfo (Triunfo - PE)
• Maracatu Nação Serra Alta do Pajeú (Triunfo - PE)


OFICINAS

Oficinas Institucionais
Local: Centro Pastoral Diocesano Stella Maris

- "Educação Patrimonial"
Data: 28 de julho
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

- "Edital Patrimônio Vivo"
Data: 29 de julho
Horário: 9h às 12h

- "Elaboração de Projetos"
Data: 30 e 31 de julho
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

- "FUNCULTURA"
Data: 31 de julho
Horário: 14 às 17h

Oficinas de Formação Cidadã
Local: Centro Pastoral Diocesano Stella Maris

- "Cultura, Direito e Diversidade"
Facilitador: Rildo Veras
Data: 28 e 29 de julho
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

- "Animação Cultural"
Facilitadores: Chiquinho de Assis e Rodrigo Torres
Data: 30 e 31 de julho
Horário: 14h às 17h


Oficinas de linguagens
Local: Centro Pastoral Diocesano Stella Maris

- “Cineclubismo”
Facilitador: Federação Pernambucana de Cineclubes
Data: 02 a 07 de agosto
Horário: 14h às 17h

- “Situação Arte com Mundo Engolido”
Facilitador: Lourival Cuquinha
Data: 02 a 07 de agosto
Horário: 14h às 17h


Enviado por Assessoria de Comunicação - FUNDARPE
fundarpe@gmail.com
(81) 3184.3005 / 3009



Copiado do blog: http://triunfob.blogspot.com/

0 comentários



0 comentários




Hoje você é um AMIGO invisível aos olhos
Mas seu poder de realização é intenso
Pois consegue tornar um carinho amigo,
em algo sempre visível e inesquecível
Fazendo assim, pulsar e vibrar alegremente meu coração.

Se no passar dos anos,
o tempo conseguir estas mesmas palavras do papel apagar,
Tente buscá-las novamente na tela do meu olhar.
Elas com certeza, lá estarão.
Todas, sem exceção.

Prontas para serem lidas, ou quem sabe ainda,
inseridas por você, ao mais belos de seus arquivos...
O seu pensamento.
Se ainda, as palavras forem todas para este arquivo
movidas pelo cursor deste mesmo carinho,

Mais força ainda terão e lá permanecerão,
até o momento que você desejar.
Cuide apenas para que,
o mais temido e conhecido
dos vírus chamado esquecimento,

não tente por lá passar
Pois age como um vento devastador.
Que quando passa, só o que nos deixa
São rastros de muita dor...

Feliz Dia do Amigo!






IMAGENS DO SERTÃO.

0 comentários












Por trás do óculos.



Vem aí o vídeo exclusivo da briga do peru com o galo.

0 comentários

ARRAIAL DA VILA NOVA EM FLORES-PE

0 comentários

O tradicional arraia da Vila Nova em mais uma grande festa recebeu quadrilhas juninas de várias cidades da região, como Santa Cruz da Baixa Verde, Tabira e outras.





























































































Organização: Mauricio Vieira.
Apoio: Prefeitura Municipal de Flores-PE.
Prefeito: Marconi Santana.