BANDA FORRÓ PEGADO NO PALMEIRÃO CLUB

0 comentários

Caio Berkley e Carlos André.
Fomos destaque no Click Festas.

Com meu primo Cecéu Trajano, ator e diretor de Teatro.
Minha esposa Silvana, eu, Cecéu e sua esposa a atriz Chris .
No palco Forró Pisanela.


Em cima do palco.

Silvana e a Chris.

Eu e o Cecéu.
Olha nós aí com a Banda Forró Pegado. Nos camarins do Palmeirão Club.

Dj Gonga proprietário do Palmeirão Club em Tavares-PB. O cara que traz as melhores atrações para toda região.




No palco Banda Forró Pegado...
Ô Alaide! Ô Alaíde!

Marconi Santana parabeniza Eduardo Campos pelos três anos de Governo

0 comentários


Hoje o cidadão pernambucano sabe onde se gasta, onde o dinheiro público está sendo aplicado e nós somos provas vivas dessa metodologia de planejamento que acompanham essas ações.


Como filho de Flores, hoje na condição de gestor de minha cidade, quero aqui registrar a minha satisfação, não só em parabenizá-lo como também enaltecer o Governador Eduardo Campos pelos seus três anos de trabalho e luta pelo nosso Estado Pernambucano. O povo florense agradece ao Governador pelas inúmeras ações que chegaram ao município, pelo pronto atendimento pelas nossas causas, por vir conhecer de perto as dificuldades e demonstrar que o seu Governo tem como objetivo maior atender os mais necessitados e garantir uma condição de vida melhor, devolvendo a auto estima daqueles que vivem na zona rural de nosso município.

Graças a esse modelo de gestão, voltado para as questões sociais, principalmente no interior do estado, demonstra que estes três anos não foram suficientes o bastante para atender não só os florenses como amigos vizinhos de nosso sertão.

Hoje o cidadão pernambucano sabe onde se gasta, onde o dinheiro público está sendo aplicado e nós somos provas vivas dessa metodologia de planejamento que acompanham essas ações.

Agradecemos ao Governador pela Academia das Cidades, pela ampliação do Abastecimento de Água no Distrito de Fátima, pelos pontilhões e drenagem na estrada do Distrito de Fátima, pelas quadras poli esportivas do Povoado do Saco do Romão e Onze de Setembro na sede, pela construção da Escola Dário Gomes, pela implantação do Ensino Integral (CEEPAC) e outras ações que ainda estão por vir.

Em nome do povo florense deixo meu abraço ao Governador Eduardo Campos e a toda sua equipe de Governo.

Com satisfação,



Marconi Martins Santana
Prefeito

Games pagos na internet exigem supervisão dos pais, dizem educadores

0 comentários


Jogos gratuitos oferecem itens comprados com dinheiro de verdade.
Pais tendem a prestar mais atenção nos riscos ‘reais’ do que nos ‘virtuais’.

O game “Colheita feliz” permite a criação de uma pequena horta com verduras e legumes. No jogo presente no Orkut há diversos recursos gratuitos, como utilizar adubo para que as plantas cresçam mais rápido ou regar o solo para que as sementes não morram. Obter novos elementos, como um cão para proteger a plantação e outros animais, exige que o jogador compre créditos utilizando dinheiro de verdade.

O título com grande apelo pelo público infantil faz parte de uma nova tendência dos games on-line, que é o “item selling” (venda de itens como armaduras e armas, por exemplo) ou micro transações. “Os jogos são gratuitos, mas, para conseguir comprar um acessório específico, é necessário pagar uma quantia em dinheiro”, diz Julio Vieitez, diretor-geral da Level Up! Games, empresa especializada em jogos on-line, que tem games como “Ragnarök” e “Grand chase” que utilizam este sistema de cobrança. “É como a TV aberta e a TV por assinatura. Você pode se divertir apenas com os canais abertos sem pagar nada, mas, se quiser mais conteúdo, terá que desembolsar uma quantia em dinheiro”.

Outros títulos que fazem bastante sucesso nas redes sociais são “Buddypoke” e “Farmville”. A característica principal destes títulos é que os itens adquiridos com “dinheiro real” custam pouco se comparado ao pagamento de uma mensalidade para se jogar on-line, comuns em RPGs on-line como “World of warcraft” e “Ragnarök” (este já trabalha com o sistema de “item selling”). O jogador compra certa quantia em créditos e pode adquirir acessórios para incrementar o jogo. “Este modelo de negócios é uma tendência mundial nos MMOs, permitindo que a empresa promova melhor os jogos e que os jogadores experimentem o game antes o quanto quiserem de decidir investir nele”, explica Vieitez.


Sem controle dos pais, a criança é estimulada a jogar, exigindo mais dinheiro. É um apelo ao consumo"
O problema apontado por educadores é que este tipo de pagamento possa levar a criança ao vício pelo jogo por dinheiro, pois elas desejarão sempre comprar mais no game. “A exposição muito cedo ao consumo pode ser perigoso”, diz a professora Maria Ângela Barbato Carneiro, do núcleo de cultura e pesquisa do brincar da PUC, em São Paulo. “Sem controle dos pais, a criança é estimulada a jogar, exigindo mais dinheiro. É um apelo ao consumo”.


A coordenadora de tecnologia educacional do colégio Dante Alighieri em São Paulo, Valdenice Miratel, acredita que qualquer game pode viciar sem a mediação dos pais. “Existe o componente do vício independentemente do dinheiro envolvido [no game]. É importante que se encontre um equilíbrio para que o jogo seja uma atividade lúdica que una pais e filhos”.

As educadoras afirmam que as crianças não devem ficar sozinhas expostas ao conteúdo dos jogos e da internet. “Cabe aos pais controlar a criança”, afirma Maria Ângela. “Se ela ficar apenas jogando, a tendência é que ela consuma cada vez mais e peça mais dinheiro para gastar no jogo”. Os cuidados se aplicam para o uso da internet. “Os pais se preocupam em saber quem são os amigos do filho, mas não apresentam os mesmos cuidados com a internet, onde os perigos são piores”, conta Valdenice. “O mundo virtual fez perder a noção de riscos e é necessário ter um acompanhamento familiar para saber que sites e que jogos a criança acessa."

Uma dica para os pais é ter o controle do dinheiro dado aos filhos. “A criança deve receber uma mesada para o consumo”, explica Maria Ângela. “O importante é deixar claro que, se ela gastou o dinheiro antes do tempo, só receberá a quantia novamente no outro mês”.


A família precisa também ensinar noções de gastos com o dinheiro “virtual”. “A criança não vê o troco ao ver o pai realizando uma compra on-line”, diz Valdenice. “Por isso, a família deve estar sempre junto, os pais devem mediar o uso do jogo, participar com o filho e explicar o que acontece neste mundo”. Com limites, as educadoras afirmam que não há problema neste tipo de game on-line.


Fonte: G1

Agência é assaltada na cidade de Tavares-Pb e funcionários relatam momentos de terror

1 comentários

Uma quadrilha armada com fuzis assaltou nesta quinta-feira (28) uma agência do Banco do Brasil no município de Tavares (sertão paraibano). De acordo com a polícia, cinco funcionários da agência foram levados como reféns.

A ação dos assaltantes durou cerca de 40 minutos. Eles levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre da agência bancária. As testemunhas informaram que a quadrilha era formada por 16 homens.

Após o assalto os bandidos levaram cinco funcionários da agência como reféns. Por volta das 13h30 os reféns foram liberados pelos assaltantes. "Nós fomos deixados a cerca de 8 km da agência. Não estamos feridos fisicamente, mas estamos extremamente abalados", informou o gerente da agência, Alisson Medeiros, que foi levado como refém pela quadrilha.

Nesta quinta está acontecendo o pagamento dos funcionários da prefeitura de Tavares e também do Governo do Estado e por isto existe mais dinheiro em caixa. De acordo com o gerente, a agência não tem previsão para retornar ao funcionamento normal.

"Durante o assalto, os bandidos atiraram contra os vidros e auto-atendimento para nos assustar. Por conta destes danos, não temos previsão para o funcionamento normal do Banco", explicou.

A orientação do gerente é que os clientes devem se dirigir à agência mais próxima, que neste caso fica na cidade de Princesa Isabel, para serem atendidos.


Fonte:
Paraíba 1

ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA

0 comentários

Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira de Princesa Isabel-PB.
A Padroeira de Princesa na lente da Star Foto Vídeo by Fábio Arruda.

Muitos fiéis de pés descalços acompanhavam a procissão.


Ó virgem do Bom Conselho divina mãe do Senhor...dos filhos teus de Princesa, acolhe a preçe de amor...
Dos filhos teus de Princesa...ACOLHE TUA PREÇE DE AMOR.
TEU NOME SANTO E SUAVE...
DIVINA MÃE DA CRUZ.






Ao centro Fr. Sales provincial da Ordem Carmelita.









Presença especial de Dom Muniz Fernandes, Bispo Princesence.


Olha lá vai passando a procissão...
Pelas ruas de Princesa.


















Dom Muniz com Joca Fernandes e família.
Com meu amigo Pe. Marcones e Frei Sérgio.


Princesinha 2010 Jayanne Herculano Domingos de Souza, filha do casal Paulo Domingos e Jacileide Herculano.


A Padroeira no olhar de uma criança.



O Sacristão Paulo e sua esposa.