'Aqui é o Oriente Médio?', pergunta pai de aluna humilhada por usar roupa curta

0 comentários



Olhos da jovem hostilizada por usar vestido curto (Foto: Marlene Bergamo/Folha Imagem)



Metalúrgico afirma que nunca censurou roupas da filha.
Para ele, pouca vergonha foi humilhação que ela sofreu.


O pai da estudante de turismo da Uniban que foi hostlizada por colegas na quinta-feira (22) após ir à faculdade com um vestido rosa curto comparou o incidente aos que ocorrem em países onde mulheres são obrigadas a cobrir todo o corpo. "Estamos no Oriente Médio?", perguntou o metalúrgico Severino Filho, de 55 anos.

Funcionário de uma montadora em São Bernardo, Severino disse que recebeu solidariedade dos amigos no trabalho. "Todo mundo viu. Ficaram sabendo hoje (sexta)."

"As pessoas acham isso uma baixaria, uma pouca vergonha. Onde já se viu uma coisa dessas? Você vai estudar e junta gente... A gente está no Oriente Médio?"

Pai de três mulheres e um homem, Severino Filho disse que não tenta impor à filha de 20 anos um modo de vestir. "Não adianta. Quando quer, não adianta. Na realidade, o pai e a mãe não proíbem. Tem gente que gosta mesmo e não adianta", afirmou.

Severino criticou a administração da universidade, que para ele deveria ter mais estrutura para impedir incidentes deste tipo. "A primeira coisa é que tinha que ter segurança lá e ninguém tomou providência. Teve que a polícia ir para resolver o negócio. O que é isso? A escola tem que dar segurança", afirmou.

A Uniban instaurou uma sindicância para apurar o caso e disse que pretende "aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o seu regimento interno".

Nesta sexta, a mãe da jovem se reuniu com representantes da universidade para discutir o assunto.

A confusão na universidade ocorreu em razão da roupa considerada curta por colegas da faculdade, que a xingaram e provocaram um tumulto pelos corredores. A Polícia Militar foi chamada por amigos dela para conter a confusão e permitir que a garota deixasse a faculdade a salvo. Muitas pessoas filmaram a cena e divulgaram as imagens no site de vídeos. A universidade pediu para que o conteúdo fosse retirado.

(G1)

KIOSK MARINÊS

1 comentários




Estou preparando uma matéria especial com Chico de Tozinho(KIKO) grande figura da nossa cidade e filho do inesquecível Tozinho. Kiko para quem não conhece é um grande inventor, e vamos mostrar em breve aqui no nosso blog algumas das suas principais invenções e cópias de produtos que fazem sucesso no mercado, que ele faz do mesmo jeito, ou melhor. Exemplo...Bomba para crescimento do pênis, que ta sendo o maior sucesso entre aqueles menos desenvolvidos. E minha entrevista(bate papo) com Kiko foi ele quem escolheu, seu ponto de passagem antes de ir p/casa, Kiosk da Marinês, que de tudo tem um pouco. Localizado na praça da estrela, aonde vc come com direito a plateia. Durante nossa conversa , foi servido o prato principal de Chico de Tozinho, que segundo ele é um grande estimulante para o corpo e mente...uma lapada de cana com limão, caldo de mocotó apimentado e seguido de arroz de leite com galinha de capoeira. AGUARDEM A MATÉRIA!!!

PENSAMENTO DO DIA!!!

1 comentários


Prender o passado é sofrer ontem e hoje.

O mau passado é um fardo que, solto, se desfaz mas, preso, mantém vivas as dores que já deviam ter sumido.

Tire o passado do presente.

Para apagar o passado, pense no presente, passe sobre ele uma esponja como quem apaga um risco de giz e se ocupe em fazer hoje melhor que ontem.
Não se preocupe. O passado já foi, nada mais representa,. O importante é o agora, aproveitando-o para ser roseira florida.

O homem que atravessou o rio a nado, só não foi ao fundo porque se desfez da trouxa que trazia às costas.

BOM FIM DE SEMANA P/ VC E OS SEUS...
COM DEUS NO CORAÇÃO.
Big beijo, big abraço!!!
O SHOW*****

Orkut ganha novo layout e funcionalidades para ficar mais parecido com Facebook

1 comentários




O Orkut, rede social do Google e a maior no país, apresentou mudanças em sua interface em coletiva nesta quinta-feira (29). Cores personalizadas, nova divisão em abas de perfil, recados, fotos, vídeos e espaço para bate papo na própria janela estão entre as novidades.

Mas não adianta correr para acessar sua página, a migração será realizada por meio de convites em um primeiro momento. Danilo Miédi, personagem criado pelo Google para "vazar" intencionalmente o novo layout, irá distribuir os convites para seus "amigos". Já no quinto perfil, quem quiser tentar um convite pode adicioná-lo. Cada usuário ganhará então dez convites para enviar aos seus contatos e, periodicamente, o Orkut irá liberar mais convites.

Além dele, colaboradores do próprio Google também farão convites para seus contatos para a nova interface. Só na metade de 2010 é que todos os internautas deverão ter acesso às alterações.
Uma das principais apostas do Google é dar destaque para as atualizações de amigos, um dos pontos principais do Facebook segundo seu criador, Mark Zuckerberg. Vale lembrar que o Facebook é a rede que mais cresce no Brasil hoje.

Uma área batizada de "O que há de novo", localizada na sua página principal, agregará todas as informações de solicitação de amizades, novos depoimentos, aniversários e comunidade.

Assim como no Facebook, o Orkut passa a sugerir amigos, baseado nas conexões entre os contatos. "A ideia é aproximar o usuário dos amigos com quem ele realmente quer manter contato, estar próximo. Sabemos que existem perfis lotados ou com um número grande de contatos, exatamente por isso esperamos que essa ferramenta ajude nossos usuários", explicou Eduardo Thuler, gerente de produto do Google.

De acordo com o Google, a nova interface do site trará fotos maiores e atividades favoritas no topo da página. Múltiplas fotos poderão ser carregadas de uma só vez da pasta raiz do computador e, enquanto elas aparecem na página, já será possível escrever as legendas. Com isso, os desenvolvedores esperam agilizar e facilitar a execução das tarefas mais realizadas pelos usuários, que chegam a carregar 30 milhões de fotos diariamente no Orkut.

Também como no Facebook, o Orkut traz a possibilidade de amigos comentarem o seu status ou um link de foto e vídeo direto, sem precisar acessar perfil ou página.

Jogos interativos

Victor Ribeiro, diretor de produto do Google na América Latina, afirma que já está disponível uma nova API, chamada Podium, que permitirá o desenvolvimento de jogos interativos, como xadrez, forca, batalha naval, entre outros.

A área de aplicativos é um dos grandes motes, segundo Ribeiro. "Já temos apps que chegaram a 1 milhão de instalações. É por meio delas que o usuário pode expressar melhor sua personalidade e estar próximo dos seus amigos, por isso demos na nova interface uma área destacada para elas. O usuário pode determinar que a página principal do perfil já abra, tanto para ele como para contatos, em determinado aplicativo, como o Buddy Poke, por exemplo".

Bate-papo por vídeo

Uma das grandes novidades do site é o bate-papo por vídeo. O programa já carregava o bate-papo do Gtalk dentro do Orkut. Agora, será possível conversar com todos os amigos usando uma webcam ou usando apenas o recurso de áudio.

Além do vídeo, outro recurso promete aumentar a viralidade da rede social. Com o Promova, usuários farão a propaganda em posts do que quiserem para seus amigos, seja um vídeo, piada ou até mesmo um produto. Se o amigo gostar do que foi promovido, poderá enviar a "promoção" para seus contatos e eles, por sua vez, também poderão fazer a divulgação.

Há duas semanas as novidades "vazaram" na página do Chrome, navegador do Google, no Brasil dando início à campanha do novo Orkut. O evento não passou de uma ação de marketing do próprio Google para promover a nova interface.

O Orkut conta com 26 milhões de usuários no Brasil, dos cerca de 80 milhões em todo mundo, e representa 96% do tempo gasto pelo brasileiro em redes sociais e tem 62% de todos os usuários.

(Uol)

Tigres correm risco de estarem extintos na natureza dentro de 20 anos

0 comentários


Os tigres que vivem livres na natureza podem se extinguir em todo o mundo dentro de duas décadas, a não ser que sejam intensificados os esforços de conservação para frear o declínio de sua população, disseram especialistas em vida selvagem nesta quarta-feira.

Estima-se que hoje existam apenas 3.500 tigres vivendo livres em 12 países asiáticos e na Rússia, contra cerca de 100 mil há um século, disseram especialistas e conservacionistas.
Os tigres vêm sendo caçados ilegalmente para a extração de partes de seus corpos, e a Ásia está ao centro de um comércio ilegal de animais selvagens que a organização policial internacional Interpol estima possa movimentar mais de US$ 20 bilhões dólares por ano.

As peles dos tigres são vendidas no mercado negro para servir de tapetes ou capas. Em países como a China, uma pele de tigre pode valer até 20 mil dólares no mercado negro.

De acordo com conservacionistas, outros perigos enfrentados pelo chamado "patrimônio asiático" que é o tigre são a destruição de seus habitats e a redução da base de presas das quais eles se alimentam.

"Se a conservação dos tigres continuar sendo tratada como vem sendo até agora, a população de tigres estará fadada à extinção nos próximos 15 a 20 anos", disse à Reuters o diretor de programas do Fundo Salvar os Tigres, de Washington, Mahendra Shrestha, falando durante uma conferência sobre a conservação de tigres.

Shrestha disse que uma ação policial, patrulhas para combater a caça ilegal e a preservação dos habitats ainda remanescentes podem melhorar a situação.

"Existe esperança. Podemos fazer isto. Não se trata de ciência de vanguarda. Não é algo que exija muitas novas atividades", disse Shrestha.

"Mas é preciso uma vontade política forte de conservar os tigres, e também apoio internacional forte para as atividades dos países em que vivem tigres."

Ainda há tigres vivendo em liberdade em Bangladesh, Butão, Camboja, China, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Nepal, Rússia, Tailândia e Vietnã.

John Seidensticker, cientista chefe do Centro de Ecologia da Conservação do Zoológico Nacional Smithsonian, disse que o habitat dos tigres foi reduzido em 40 por cento na última década, devido à destruição das florestas.

"Nosso desafio é fazer as paisagens com tigres vivos valer mais que aquelas em que os tigres foram mortos", disse Seidensticker. "Acho que temos uma década para evitarmos a morte dos tigres."

Onze paraibanos morrem em acidente entre ônibus e van em MG

0 comentários

Um grave acidente causou a morte de 11 paraibanos, nesta quarta-feira, na BR-381, próximo a cidade de Periquito, na região do Rio Doce em Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus de turismo da empresa Saturno e uma van que vinha da Paraíba bateram de frente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, que fez o trabalho de resgate no local, todos os mortos eram ocupantes da van, que transportava alunos da cidade de Teixeira, com idade entre 14 e 19 anos, e ficou destruída. Boa parte das vítimas já foi identificada (veja lista na edição do Jornal da Paraíba).

O motorista do ônibus não se feriu. Na delegacia, ele teria dito que a estrada era estreita e sem pavimentação. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro de Governador Valadares. Cinco viaturas e 17 bombeiros trabalharam no resgate.


Da Redação
Com informações do G1

Aposentada morre e família espera três dias pela 'ressurreição' na Paraíba

0 comentários


Aposentada, antes de morrer, pediu que seu corpo não fosse mexido.
Funcionário de cemitério disse que corpo não enrijeceu em 72 horas.



A aposentada Ivaneide Barbosa do Nascimento, 66 anos, morreu no sábado (24), mas só foi sepultada nesta terça-feira (27), em João Pessoa. Segundo familiares e amigos, a demora teria sido um pedido feito por ela em seu leito de morte. Irmã Neide, como era conhecida na capital paraibana, oferecia consultas espirituais para a comunidade e algumas pessoas chegaram a imaginar que ela pudesse ressuscitar.

A casa onde ela morava virou atração para curiosos durante os três dias que o corpo da aposentada ficou no local. Irmã Neide foi sepultada na tarde desta terça-feira no Cemitério Parque das Acácias.

“Havia uma expectativa de que ela ressuscitaria após três dias. Não posso dizer que cheguei a acreditar nisso, mas oramos muito e pagamos para ver. Passado o período, tivemos de providenciar o sepultamento”, disse Eudmarco Medeiro de Farias, 33 anos, secretário e amigo da família.

Carlos Antonio da Silva, 52 anos, que preparou o corpo da aposentada para o sepultamento, disse que nunca viu algo parecido. “Em dez anos de profissão no cemitério, nunca vi um corpo não enrijecer, não exalar odores e não inchar em 72 horas. Parecia que ela tinha acabado de morrer.”

Farias disse ainda que Irmã Neide, fez um último pedido instantes antes de morrer. “Ela falou para a funcionária que trabalha na casa dela para que a hora dela estava chegando e que não era para mexer no corpo dela durante três dias. Ela pediu que não fosse sepultada neste período.”


Segundo ele, os parentes da aposentada, que estão divididos em vários países e estados brasileiros, teriam tempo para vê-la antes do sepultamento. “Parecia que ela queria estar bem para se despedir da família. Todos consideram que ocorreu um milagre. Parecia que ela estava dormindo, apenas descansando”, disse Farias.


Assim como foi intensa a movimentação de curiosos na casa da aposentada desde sábado, o velório de Irmã Neide também atraiu muitas pessoas. Apesar disso, familiares e amigos não acreditam que a casa onde ela viveu se transforme em local de peregrinação.


Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

Michael Jackson é 3º em ranking de celebridades que mais faturaram após morte

0 comentários


Michael Jackson anuncia temporada de shows na Arena O2, em Londres (20/05/2009)



Nova York - O cantor Michael Jackson, morto em Los Angeles em 25 de junho, superou o "rei do rock", Elvis Presley, no ranking publicado nesta quarta-feira (28) pela revista "Forbes" de celebridades que mais faturaram após terem falecido.

Os US$ 90 milhões (equivalentes a R$ 156,8 milhões) arrecadados pelo rei do pop desde sua morte o colocaram uma posição acima de Elvis, que faturou US$ 55 milhões (R$ 95,8 milhões), mas só foram suficientes para deixá-lo em terceiro lugar na classificação.

O estilista Yves Saint Laurent lidera o ranking com boa margem de diferença, já que arrecadou US$ 350 milhões (R$ 609,8 milhões). A seguir vem a dupla criadora de musicais, Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, com US$ 235 milhões (R$ 409,4 milhões).

"Pouquíssimas mortes de personagens famosos conseguiram despertar tanto interesse público como a de Michael Jackson", asseguraram os responsáveis pela publicação.

Na lista divulgada pela Forbes também estão personalidades como o cantor John Lennon, o escritor J.R.R. Tolkien e o cientista Albert Einstein. Lennon conseguiu US$ 15 milhões (R$ 26,1 milhões), graças, principalmente, ao lançamento do jogo "The Beatles: Rock Band" e às vendas das músicas do grupo.

Confira os 13 integrantes do ranking divulgado pela Forbes (faturamento em US$ milhões):

1. Yves Saint Laurent - 350.
2. Rodgers & Hammerstein - 235.
3. Michael Jackson - 90.
4. Elvis Presley - 55.
5. J.R.R. Tolkien - 50.
6. Charles Schulz - 35.
7. John Lennon - 15.
8. Dr. Seuss - 15.
9. Albert Einstein - 10.
10. Michael Crichton - 9.
11. Aaron Spelling - 8.
12. Jimi Hendrix - 8.
13. Andy Warhol - 6.

VW faz recall velado do motor 1.0 VHT

0 comentários




Carsale - A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar uma ação voltada à manutenção de itens do motor 1.0 litro VHT, que equipa os modelos Gol, Voyage e Fox. Este bloco foi citado pela própria VW em um comunicado distribuído nesta terça-feira (27), em que relata problemas causados pela deficiência na lubrificação interna do mesmo. A ação, denominada Campanha de Oficina Ativa, tem como objetivo incentivar os proprietários de Gol, Voyage e Fox, equipados com o bloco VHT, a comparecerem à rede de concessionárias da marca para que seja feita a substituição do lubrificante.


Ainda de acordo com a VW, o período indicado para a primeira troca do óleo passa a ser de seis meses ou 10 mil quilômetros rodados, ou o que ocorrer primeiro. O prazo de garantia, conforme anunciado ontem pela empresa, foi estendido de 3 para 4 anos. A montadora garante que a troca do lubrificante é gratuita e que os ruídos ocasionados pelo problema não oferecem risco à segurança dos usuários. Apesar de a campanha envolver cerca de 400 mil motores 1.0 VHT, instalados a partir de abril de 2008, a empresa não a considera recall. Para obter mais informações sobre a ação, a VW disponibilizou um call center para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone 0800 019 5775

Entenda o caso
A Volkswagen afirma que o lubrificante utilizado no motor teve suas especificações modificadas pelo fornecedor a pedido da própria VW, em abril de 2008. Foi detectado que as propriedades do composto ficam alteradas após contato com o álcool, o que pode provocar atrito entre as peças móveis do bloco.


PADRE TARADO DE JURU FOGE PARA NÃO SER LINCHADO

0 comentários


O padre celebrava missa nessa Igreja e depois papava os meninos.



A pequena e simpática cidade de Juru, no sertão da Paraíba, está em pé de guerra desde que descobriu que o vigário Antonio Evandro é um pedófilo. O padre fugiu da cidade e se escondeu na sede da Diocese, em Patos, para não receber o castigo dos moradores. O padre seduziu sexualmente várias crianças da região.

A descoberta se deu domingo, logo após o encerramento da Festa da Padroeira. Com o estouro da bomba, a população tratou de procurar o padre, que escapuliu sob as sombras da noite e está com paradeiro ignorado, embora informações dêem conta de que se encontra em Patos, junto ao bispo, pedindo proteção.

Conforme a descoberta, o Padre Antonio Evandro "pedofilou" várias crianças e adolescentes de Juru, a todos prometendo o reino dos céus.


(Blog do Tião Lucena)

FESTA DA PADROEIRA EM LAGOA DA CRUZ - PB/PE

3 comentários



Capela de Nossa Senhora do Carmo Padroeira de Lagoa da Cruz.

Portal para a festa, destacando a Padroeira.
Diversidade nas barracas.



Sandrino Ferraz e Banda abriu a última noite festiva em homenagem a Padroeira.

Tinha gente de toda região, para comemorar a noite da Prefeitura de Quixaba-PE.





Eu me preparando para subir ao palco e chamar a próxima atração da noite.



Minha espôsa e produtora Silvana Rodrigues.

Já no palco fazendo a média, e preprando a galera para receber a Banda Calango Aceso de Fortaleza Ceará.
Calango Aceso passando o som e se preparando para abrir as cortinas e encerrar o lado profano da Festa da Padroeira, que durou uma semana.

Com vocês diretamente de Fortaleza a Banda Calango Aceso, cantando sucessos do novo DVD e fazendo você recordar com as Antigas.
Ô vaqueiro ferruado!




Com vocalista da Calango Aceso.
Com meu amigo Sandrino Ferraz o caceteiro das Vaquejadas. Presença certa nas melhores festas da região. Sandrino fez a galera tomar todas, além de muito forró autêntico, cantou musicas romanticas e brega.


Com vocalistas da Forró Calango Aceso, mais uma do Grupo Som Zoom.

Destacando o show do DVD gravado ao vivo no Forrozão de Caruaru/PE. Intitulado "Forró Calango Aceso NAS ANTIGAS"











No palco Prefeito de Quixaba/PE, Zé Pretinho.